Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142211
- Title:
- TIC presente nas universidades: uma análise no projeto de extensão universidade aberta à terceira idade (UNATI)
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2176-9761
- Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
- The time action reflects changes in communities and their needs, accounting for guide the university extension, which in meeting local demands, aims to link scientific research and teaching, in a participatory process involving community and university. Thus, this work aims to identify the importance of Information and Communication Technologies (ICT) used in the process of computer classes UNATI the extension project, which is currently held at the Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus Tupa, using a descriptive and qualitative. For it was also used an interview with the project manager to identify the importance of ICTs used. In addition, it was identified that these technologies have a large effect, considering that are used to facilitate the learning process and also during the teaching lessons explaining the operation of each technology.
- A ação do tempo reflete mudanças nas comunidades e suas necessidades, responsáveis por pautar a extensão universitária, que no atendimento das demandas locais, visa encadear pesquisa científica e ensino, num processo participativo envolvendo comunidade e universidade. Neste sentido, este trabalho tem como objetivo identificar a importância das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) utilizadas no processo de aulas de informática do projeto de extensão Universidade Aberta à Terceira Idade, realizado na Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Tupã. Para tal, foi utilizada uma pesquisa descritiva e de caráter qualitativo. Foi realizada também uma entrevista com o coordenador do projeto visando identificar a importância das TICs utilizadas. Nesse sentido, foram identificadas diferentes ferramentas utilizadas pelos membros do projeto. Além disso, identificou-se que essas tecnologias têm um efeito amplo, considerando que são utilizadas facilitando o processo de aprendizagem e também do ensino durante as aulas explicando o funcionamento de cada uma das tecnologias.
- 22-Sep-2015
- 8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-8, 2015.
- 1-8
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- http://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/996
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/142211
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.