Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142448
- Title:
- O jogo como recurso de aprendizagem da matemática: intervenções em sala de aula de uma escola pública
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2176-9761
- Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
- This article reports a sequence of activities in a classroom of elementary school of a state school partner of the project Pibid/Unesp/Feg/ Mathematics . These activities aimed at improving the learning arithmetic , multiplication and division , through the use of games. These are play activities that let you work these operations in an attractive way.
- Este artigo relata uma sequência de atividades realizadas em uma sala de aula do 6º ano do Ensino Fundamental de uma escola da rede estadual parceira do projeto Pibid/Unesp/Feg/Matemática. Estas atividades visaram a melhoria da aprendizagem da aritmética, multiplicação e divisão, utilizando-se do recurso aos jogos, em particular, do Jogo do Resto, atividades lúdicas que permitem trabalhar estas operações de uma maneira atraente. Observou-se que durante os jogos os alunos realizaram dezenas de operações, colaborando e discutindo os resultados entre eles. Isto permitiu que fossem abordadas dificuldades encontradas por alguns alunos, sem que eles se sentissem constrangidos pelo erro. As atividades tiveram uma avaliação positiva pela professora da turma, supervisora do Pibid na escola parceira.
- 1-Sep-2015
- 8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-7, 2015.
- 1-7
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Elementary school
- Math education
- Games
- Ensino fundamental
- Aritmética
- Jogos
- http://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/827
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/142448
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.