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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142505
Title: 
Análise de jogos virtuais para o uso com crianças com deficiência no contexto escolar e terapêutico
Author(s): 
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2176-9761
Sponsorship: 
Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP)
Abstract: 
  • The use of games has grown as an aid in education and health, in search of better results in several respects. The study aimed to investigate and map the skills to practice the game "Big Brain Academy Wii Degree." It performed an analysis of the games of their description, aspects and adaptations. Resulting to a games "Pratica", "Mental Competition", "Cerebral Marathon" and "Challenge Neuronal" the indication to the public 7-15 years which includes aspects: motor, cognitive, sensory and social and presents the possibility of associating graduation the adaptations. The study concludes that the characterization of games of video games provides a range of information for the feature directing the education and health can collaborate in learning.
  • O uso de jogos de videogame tem crescido como auxilio na área da educação e saúde, na busca de melhores resultados em diversos aspectos. O estudo teve como objetivo investigar e mapear as competências para a prática dos jogos da mídia “Big Brain Academy Wii Degree”. Foi realizada a análise dos jogos e realizada a sua descrição, aspectos e adaptações. Resultando para os jogos “Prática”, “Competição Mental”, “Maratona Cerebral” e “Desafio Neuronal” à indicação ao público de 7 a 15 anos, que contempla os aspectos motores, cognitivos, sensoriais e sociais e apresenta a possibilidade de graduação associando a adaptações. O estudo conclui que a caracterização de jogos de videogame fornece uma gama de informações para o direcionamento do recurso na área da educação e saúde podendo colaborar no ensino e aprendizagem de pessoas com deficiência.
Issue Date: 
8-Sep-2015
Citation: 
8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-6, 2015.
Time Duration: 
1-6
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Videogame
  • Health
  • Education
  • Videogame
  • Saúde
  • Educação
Source: 
http://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/1248
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/142505
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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