Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/142733
- Title:
- Relato de sala de aula: diferenciação de abordagens teóricas e práticas nas aulas de química
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Escola Estadual Cardeal Leme
- Escola Estadual Jamil Kauan
- 2176-9761
- Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
- This paper describes the development and implementation of two distinct teaching units, developed with students from high school two state schools full-time. The subject matter in a unit was Organic Chemistry, the other was Power Wiring, this consists of five classes and that consists of seven classes. The teaching units consisted of lectures, experimental, problem solving, presentations, videos and educational games. The main objective of this study was to compare the theoretical and practical approaches of these units and check what works and what does not these.
- O presente trabalho descreve o desenvolvimento e a execução de duas unidades didáticas distintas, desenvolvidas com alunos de Ensino Médio de duas Escolas Estaduais de período integral. O assunto abordado em uma unidade foi Química Orgânica, na outra foi Energia de Ligação, esta composta por cinco aulas e aquela composta por sete aulas. As unidades didáticas foram constituídas por aulas expositivas, experimentais, resolução de exercícios, apresentações de vídeos e jogos didáticos. O principal objetivo desse trabalho foi comparar as abordagens teóricas e práticas dessas unidades e verificar o que funciona e o que não nestas.
- 4-Sep-2015
- 8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-7, 2015.
- 1-7
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- PIBID
- Chemistry
- Education
- PIBID
- Química
- Ensino
- http://200.145.6.205/index.php/congressoextensao/8congressoextensao/paper/view/464
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/142733
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.