You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143155
Title: 
Futuro e vida
Author(s): 
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1679-4605
Abstract: 
Introdução: O projeto Futuro e Vida desenvolve atividades lúdicas, recreativas, sensoriais e perceptivas relacionadas à Educação Ambiental para crianças com deficiência intelectiva, física e/ou múltipla na faixa etária a partir de sete anos de idade. Objetivos: Os objetivos contemplam maior visibilidade e experiências dos 50 alunos da APAE - Rosana sobre temas ligados ao meio ambiente, além de incentiva-los a adotar iniciativas conscientes que dizem respeito à natureza e seus desdobramentos como a reciclagem de lixo e o não desperdício da água. Métodos: Utilizam-se imagens, instrumentos musicais, fantoches, materiais esportivos e vídeos, os quais são aplicados de forma lúdica e servem como estratégia para trabalhar os conceitos educacionais, aumentando, portanto, a tolerância e interesse dos alunos nas atividades. Resultados: Após um semestre do projeto, os resultados apontam para uma situação de motivação nas atividades, melhoria nas relações interpessoais do grupo, compreensão de conceitos relacionados à educação ambiental. Além disso, o projeto trouxe para as acadêmicas e animadoras educacionais envolvidas, experiências de suma importância para criar relações de afeto e aflorar os sentimentos existentes nos momentos de integração e interação, onde minimizamos a situação de deficiência e valorizamos as potencialidades das crianças.
Issue Date: 
2011
Citation: 
Revista Ciência em Extensão, v. 7, n. 3, p. 32, 2011.
Time Duration: 
32
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Humanas
  • Educação
Source: 
http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/article/view/614
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/143155
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.