You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143209
Title: 
Primeiros passos: introdução da criança à cultura
Author(s): 
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1679-4605
Abstract: 
Introdução: A arte através de todas as suas formas de expressão tem sido, atualmente, um recurso extensamente utilizado por escolas e empresas como ferramenta na atenuação das pressões sociais e pessoais, possibilitando uma melhora no desempenho das atividades cotidianas das pessoas, além de inserir a cultura na vida das mesmas. Objetivos: Despertar o interesse nas crianças (filhos de funcionários e crianças da região do campus da Unesp/Botucatu) pela arte da dança expressa no ballet clássico. Métodos: As aulas são ministradas pelas alunas de graduação, duas vezes por semana: na creche da Unesp, terças e quintas feiras, das 13 as 14 horas e para as outras crianças , terças e quintas feiras, das 18h30 min às 19h30 min. Resultados: Crianças na faixa etária de 3 a 10 anos, após várias aulas participaram de coreografias, preparadas e ensaiadas pelas alunas/professoras. As apresentações de 2004 foram realizadas no II Encontro de Extensão da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e também no Feunart (Festival Universitário de Arte), organizado pelo centro acadêmico da Medicina. O projeto continua em 2005 e as coreografias estão sendo preparadas, para apresentação no Feunart de 2005 e na festa de final de ano da creche.
Issue Date: 
2006
Citation: 
Revista Ciência em Extensão, v. 2, suplemento, p. 22, 2006.
Time Duration: 
22
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Humanas
  • Cultura
Source: 
http://ojs.unesp.br/index.php/revista_proex/article/view/248
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/143209
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.