You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/144022
Title: 
Educação matemática e inclusão: uma revisão de literatura
Author(s): 
Souza, Iara Cristina Macedo de
Institution: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Abstract: 
O presente projeto de pesquisa está relacionado à Educação Matemática e Inclusão. Embora o termo inclusão venha ganhando destaque e amparo legal, ainda há muito a avançar para que esse processo educativo resulte em aprendizagem. É preciso oferecer aos alunos com deficiência atividades planejadas e desenvolvidas dentro de suas possibilidades. A partir das leituras da literatura sobre essa temática, busca-se realizar um estudo sobre como esse processo de educação matemática e inclusão está sendo abordado e desenvolvido nas escolas públicas e regulares de ensino. Em relação à Educação Matemática, vemos o crescimento de publicações resultantes de pesquisas voltadas para alunos que são público alvo da Educação Especial. Tendo em vista tais avanços, o estudo proposto tem por objetivo realizar um levantamento da literatura e analisar os principais elementos que estão sendo considerados pelos pesquisadores da área e observar por meio dessas publicações o rumo que este estudo tem tomado. Para isso, serão utilizadas como fontes, teses, dissertações, periódicos e anais de eventos de Educação Matemática com datas entre 2008 a 2014
Issue Date: 
2016
Citation: 
SOUZA, Iara Cristina Macedo de. Educação matemática e inclusão: uma revisão de literatura. 2016. 68 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2016.
Time Duration: 
68 f.
Publisher: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
Keywords: 
  • Matemática - Estudo e ensino
  • Inclusão em educação
  • Pesquisa bibliografica
  • Educação - Brasil
  • Publicações cientificas - 2008-2014
URI: 
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/144022
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.