Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/144220
- Title:
- Problemas de Programação Linear: uma proposta de resolução geométrica para o ensino médio com o uso do GeoGebra
- Linear Programming Problems: a proposal for geometric resolution to high school with the use of GeoGebra
- Zachi, Juliana Mallia
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
- Neste trabalho são apresentados os fundamentos da Programação Linear, em especial, da Programação Linear Geométrica, instrumento importante de otimização para problemas de Economia, gestão de empresas, problemas de transportes, obtenção de misturas ótimas, entre outros. Além disso, é apresentada uma proposta didática para os professores de educação básica da escola pública, utilizando o software GeoGebra como instrumento motivador para o estudo de uma situação de aprendizagem proposta no material de apoio idealizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, abordada no caderno do aluno do 3º ano do Ensino Médio.
- In this work presents the fundamentals of linear programming in particular, of geometric linear programming, important instrument of optimization for economic problems, business management, transport problems, obtaining optimal mixtures, among others. In addition, presents a didactic proposal for teachers of the basic education of public school, using the GeoGebra software as a motivating tool for the study of a learning situation proposed in the support material designed by the Education secretary of the State of São Paulo is presented, adressed in the student notebook of 3rd year of high school.
- 2-Sep-2016
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Programação linear
- Programação linear geométrica
- Algebra linear
- Linear programming
- Linear geometric programming
- Linear algebra
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/144220
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.