Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/26948
- Title:
- A Temática Ambiental e o Ensino de Física na Escola Média: Algumas Possibilidades de Desenvolver o Tema Produção de Energia Elétrica em Larga Escala em uma Situação de Ensino
- Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 1806-1117
- Diversos setores organizados da sociedade têm chamado a atenção para as alterações provocadas pelo homem na natureza e, dentre estas, destacamos aquelas diretamente relacionadas à produção de energia elétrica em larga escala. O debate em torno desta questão limita-se, na maioria das vezes, aos meios técnicos e acadêmicos. Porém um grande número de pessoas vivencia os principais problemas decorrentes da utilização das diversas tecnologias de produção de eletricidade em larga escala. Dentre as propostas que procuram qualificar um grande número de pessoas para participar deste debate, destacamos o processo educativo. Neste sentido, considerando as sugestões presentes em atuais propostas curriculares, procuramos neste trabalho identificar e sistematizar os principais elementos das discussões ocorridas nos meios técnicos e acadêmicos, que versam sobre produção de energia elétrica em larga escala e a temática ambiental e que poderiam ser convertidos em conteúdo escolar.
- Many organized sectors in society have pointed out the alterations caused by the human being in nature. Among these charges we would like to highlight those directely related to the production of electric energy in large scale. The debate on the issue is limited, most of times, to tecnicians and academics. However many people feel the problems caused by the use of diverse tecnologies of eletricity production. Considering the orientations of current curricular proposals, we seek in this paper to indentify and systematize the main elements of the discussions being held by technician and academics about electric energy production in large scale, and its relationship with environmental issues, which could be transformed school contents.
- 1-Sep-2002
- Revista Brasileira de Ensino de Física. Sociedade Brasileira de Física, v. 24, n. 3, p. 342-352, 2002.
- 342-352
- Sociedade Brasileira de Física
- http://dx.doi.org/10.1590/S0102-47442002000300012
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/26948
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.