Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/27056
- Title:
- Livro didático: uma ferramenta possível de trabalho com a dança na Educação Física Escolar
- Textbook: a possible tool to work with dance at school Physical Education
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 1980-6574
- O presente ensaio propõe algumas reflexões sobre como o livro didático se articula com a Educação Física, apontando algumas discussões sobre o processo de elaboração de um material de dança na perspectiva da Pluralidade Cultural voltado para o professor e para o aluno. O texto traz algumas sugestões de como construir um livro com este objetivo para a área, considerando o contexto deste componente curricular. E, finalmente problematiza algumas questões sobre a importância da autonomia do professor para o processo de ensino-aprendizagem, bem como o uso que o mesmo pode fazer do livro didático.
- This essay proposes some reflections on how the textbook is linked to Physical Education, pointing out some discussions on the process of developing a material constructed specifically about dance from the perspective of cultural diversity focused on the teacher and the student. The text gives some suggestions on how to build a book with this goal for the area, considering the context of this curricular component with regard to this material. and finally discusses some issues about the importance of the teacher's autonomy in the process of teaching and learning as well as the use that he or she can do of the textbook.
- 1-Mar-2012
- Motriz: Revista de Educação Física. Universidade Estadual Paulista, v. 18, n. 1, p. 176-185, 2012.
- 176-185
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Dança
- Livro didático
- Educação Física Escolar
- Dance
- Textbook
- Physical Education
- http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1980-65742012000100018
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/27056
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.