Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29523
- Title:
- S.O.S. escola noturna: uma tentativa de intervenção
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 0103-863X
- Estudo de caso de uma escola pública, com problemas para o funcionamento do período noturno do 1º Grau. Foram entrevistados (a maioria dos alunos e 11 professores das séries finais, alem de membros do staff da escola). Foram analisados também livro-ponto e caderneta dos professores. Os resultados alertam para a rotatividade do corpo docente e direção como condicionante do fracasso escolar, que é evitado pelos alunos através do perverso mecanismo de evasão. Os alunos se mostram críticos agudos da escola, enquanto os professores se revelam isolados, impotentes e contraditórios em seu trabalho no curso noturno. O dado mais alarmante: frente ao fracasso, baseado na Resolução 244/94 da SE, a Delegacia de Ensino local optou por fechar o curso frustando pesquisadores, professores e alunos.
- 1-Aug-1995
- Paidéia (Ribeirão Preto). Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, n. 8-9, p. 63-76, 1995.
- 63-76
- Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto
- http://dx.doi.org/10.1590/S0103-863X1995000100006
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/29523
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.