Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/91737
- Title:
- O processo de leitura na escola pública: um estudo de caso
- Buranello, Eliane Cristina
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- A pesquisa desenvolve um estudo sobre atividades de leitura. Em seu curso, percebemos a necessidade de confrontar alguns aspectos teóricos com determinada prática escolar, o que nos levou à aplicação de questionários para verificar, além do nível de afinidade dos alunos envolvidos em relação a tais atividades, seu ponto de vista diante do modo como sua escola lida com o processo de leitura. Em complemento, implementamos certas atividades propostas nos Parâmetros Curriculares Nacionais, muitas distantes das salas de aula, e ainda outras possibilidades de tornar a leitura mais atraente para o jovem e mais eficaz para a formação de leitores proficientes.
- The research purposes to develop a study about reading activities. In its progress, we realized the necessity of comparing some theoretical aspects with determined school practice, what conducted us to the application of questionnaires to verificate, beyond of the level of kindred of the students involved in relation of such activities, their point of view in the presence of the way how their school manages the reading process. In complement, we implement some activities proposed by the PCN's, some far of the classroom, and other possibilities to become the reading more attractive to young people and more efficacious to the formation of proficient readers.
- 20-May-2005
- BURANELLO, Eliane Cristina. O processo de leitura na escola pública: um estudo de caso. 2005. 127 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, 2005.
- 127 f. : il.color.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Escolas
- Leitura - Estudo e ensino
- Proficiência
- School
- Proficiency
- Reading
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/91737
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.