Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/92419
- Title:
- O ensino de trigonometria: perspectivas do ensino fundamental ao médio
- Silva, Wellington da
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- O objetivo deste trabalho é propor uma abordagem no ensino de trigonometria desde o 9 ano do ensino fundamental até o final do ensino médio, respeitando o currículo básico da matemática e o nível de aprofundamento do conteúdo de acordo com a faixa etária dos estudantes. Para isso, são apresentadas atividades para serem aplicadas em sala de aula de modo que os alunos participem da formação e construção do conteúdo com ênfase nas aplicações e nos contextos históricos, contando com o auxílio de softwares matemáticos
- This study aims at proposing a new approach to the teaching trigonometry starting at 9th grade in elementary school to senior year in high school, taking into account the basic Mathematics syllabus and the degree of difficulty of the topics studied concerning the age group the students belong to. In order to achieve that goal, this study presents activities to be used in classroom so that the students are active in the building and construction of content, emphasizing its real use and its historical context, with the support of mathematical software
- 22-Oct-2013
- SILVA, Wellington da. O ensino de trigonometria: perspectivas do ensino fundamental ao médio. 2013. 91 f. Dissertação - (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2013.
- 91 f. : il., tabs.
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Trigonometry
- Trigonometria
- Trigonometria - Estudo e ensino
- Funções trigonometricas
- Ensino fundamental
- Ensino médio
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/92419
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.