Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41551
- Title:
- D19_Princípios de ensino para a educação física na escola
- Darido, Suraya Cristina
- ISBN 978-85-7983-235-2
- pt_BR
- O propósito deste capítulo é abordar as questões metodológicas que devem/podem ser adotadas no ensino da Educação Física. Em outras palavras, o que se pretende discutir é o “como” o professor pode ensinar práticas corporais. É importante ressaltar que só é possível refletir sobre como o professor deve ensinar se estiverem muito claras quais são as metas, aonde se quer chegar com o aluno. Por isso, discutir “questões metodológicas” implica reconhecer o que move o professor a agir em sua prática, portanto envolve as suas concepções de humanidade, sociedade e de aluno.
- 28-Feb-2012
- DARIDO, Suraya Cristina. Princípios de ensino para a educação física na escola. In: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Prograd. Caderno de formação: formação de professores didática geral. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2012. p. 90-103, v. 16.
- Educação física, Ensino, Didática, Pedagogia
- http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41551
- Texto
Textos - OE
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
01d19t05.pdf | 1 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.