Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41592
- Title:
- D20_Introdução
- pt_BR
- Introdução a disciplina de Didática e conteúdos de Matemática, D20, do curso de pedagogia. Sem diminuir a importância do desenvolvimento da linguagem característica da Matemática, devemos compreender que ela é mais que números e algoritmos de cálculo, e percebê-la como produção, leitura e interpretação de códigos e nomenclaturas, desenhos, símbolos, algoritmos, fórmulas e gráficos. O que significa que, desde os primeiros anos escolares, cabe à escola promover situações de ensino e aprendizagem em Matemática que desenvolvam no aluno a capacidade de analisar, julgar, tomar decisões, identificar e enfrentar situações-problema. Somente desse modo, os alunos poderão perceber o papel que a Matemática tem na sua vida, bem como no desenvolvimento social, científico e tecnológico da humanidade.
- 10-Apr-2012
- Matemática escolar, Ensino de matemática, Etnomatemática, Didática da matemática
- http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41592
- Texto
Textos - OE
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
introducao.pdf | Versão atualizada | 808.47 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.