Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46183
- Title:
- D21_Visão geral da disciplina
- pt_BR
- Este Caderno foi elaborado com a intenção de contribuir para a reflexão sobre questões e temas pertinentes à História e ao seu ensino/aprendizagem na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Com esse intuito, apresenta diversas propostas teórico-metodológicas, relacionadas à atuação docente em sala de aula. Seu ponto de partida consiste no conhecimento historiográfico que norteia escolhas curriculares presentes na delimitação de objetivos, conteúdos, metodologias e materiais didáticos.
- 28-May-2012
- Considerar o ensino de História a partir de expectativas de aprendizagem norteadas pela perspectiva da conexão da experiência humana no tempo e no espaço, em integração com a natureza. Os conceitos estruturantes da disciplina, como tempo histórico, espaço social, modos de vida em perspectiva da cultura específica de cada sociedade, serão assim relacionados à atividade memorialística dos homens que integra a memória socialmente construída. A preocupação com a cidadania leva à abordagem do respeito à diversidade de saberes, povos e culturas, tanto em termos cognitivos, como de tratamento de valores e atitudes a serem desenvolvidos com os alunos.
- http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/46183
Textos - OE
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
d21_apresentacao.pdf | 619.14 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.