Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/47355
- Title:
- Caderno de formação: formação de professores didática dos conteúdos volume 10 - D23 - Unesp/UNIVESP - 1a edição 2012 graduação em Pedagogia
- pt_BR
- Para ler arquivos com a extensão PDF é necessário o plugin: Adobe Reader versão 10 ou superior disponível em: http://get.adobe.com/br/reader/. Também disponível em Requisitos Técnicos do Portal Edutec: http://edutec.unesp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=212&Itemid=106.
- 13-Sep-2012
- Formação de Professores. Didática dos conteúdos. Conteúdos e Didática de Ciência e Saúde. Autor. Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Título.
- O ensino de Ciências que se observa ainda hoje em sala de aula, apesar das reformas educacionais, das pesquisas realizadas e dos projetos de ensino implementados no início da segunda metade do século XX, pode ser caracterizado como livresco, memorístico, centrado na aula expositiva, com pequena participação das crianças na busca do conhecimento. Se esta é a regra, não significa que experiências, que se afastam de maneira significativa de tal quadro, tenham deixado de ocorrer ou de existir atualmente. Assim, é importante reiterar que este breve período da história do ensino de ciências não se caracteriza por linearidade e homogeneidade, ao contrário, as modificações – com avanços na qualidade em determinados momentos e com visíveis retrocessos em outros – foram bastante significativas e expressaram o próprio movimento observado na sociedade como um todo.
- http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/47355
- Prazo de proteção legal dos direitos da obra
- Texto
Textos - OE
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
u1_d23_v10_caderno.pdf | 23.71 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.