Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/47938
- Title:
- Inclusão de surdos: uma das peças do quebra-cabeça da educação - volume 11 - D24 - Unesp/UNIVESP - 1a edição 2012 graduação em Pedagogia
- Quadros, Ronice Müller de
- pt_BR
- Para ler arquivos com a extensão PDF é necessário o plugin: Adobe Reader versão 10 ou superior disponível em: http://get.adobe.com/br/reader/. Também disponível em Requisitos Técnicos do Portal Edutec: http://edutec.unesp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=212&Itemid=106.
- 30-Oct-2012
- Formação de Professores. Didática dos conteúdos. Conteúdos e Didática de Libras. Autor. Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Título.
- A educação de surdos, na perspectiva das políticas públicas, está voltada para a garantia de acesso e permanência do aluno surdo dentro das escolas regulares de ensino. Entende- se “dentro da rede regular de ensino” o fato de que o aluno surdo deverá ter condições escolares na escola da esquina do seu bairro. No entanto, ao mesmo tempo, com a legislação vigente garantindo o direito linguístico ao surdo de ter acesso aos conhecimentos escolares na língua de sinais, esse “dentro da rede regular na escola da esquina de seu bairro” impõe uma construção de uma educação que garanta as questões linguísticas impostas.
- http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/47938
- Prazo de proteção legal dos direitos da obra
- Texto
Textos - OE
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
u1_d24_v21_t05.pdf | 634.85 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.