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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1285
Title: 
A necessidade de uma metodologia para a definição: estratégica da digitalização do negócio das PME
Author(s): 
ISSN: 
1646-6330
Abstract: 
  • A tecnologia da World Wide Web (web), que se suporta na Internet, está a transformar todas as actividades de negócio em actividades baseadas em informação, assistindo-se a uma mudança radical dos modelos teóricos e de organização tradicionais. As pequenas e médias empresas (PME) constituem o tipo de empresa que mais vantagens podem retirar da utilização da Internet para o comércio (CE) e o negócio (NE) electrónico. Constata-se que as metodologias existentes possuem insuficiências para ajudar as PME a definirem uma tal estratégia. Neste artigo analisa-se o estado da arte e conclui-se da necessidade da definição de uma metodologia que recolha essas insuficiências e proponha alternativas que permitam colmatar as mesmas.
  • Abstract: The World Wide Web (web) technology, supported on Internet, is transforming all business activities into information-based activities, where one can see a radical change of the traditional theoretical models and organization. The small and medium enterprises (SME) are the type of enterprise that can get more advantages with the usage of Internet for electronic commerce (EC) and business (EB). We found that current methodologies present gaps which make them not enough in order to help the SMEs defining such a strategy. In this paper we analyse the state-of-the-art in the field in order to conclude about the need for a methodology definition able to overcome those gaps and propose alternatives.
Issue Date: 
2007
Citation: 
São Mamede, Henrique; Amaral, Luís; Coelho, J. Dias - A necessidade de uma metodologia para a definição: estratégica da digitalização do negócio das PME. "Revista de Ciências da Computação" [Em linha]. ISSN 1646-6330. Ano 2, vol. 2, nº 2 (2007), p. 65-84
Publisher: 
Universidade Aberta
Keywords: 
  • E-commerce
  • E-business
  • Metodologias
  • Modelos
  • Methodologies
  • E-models
  • REA
URI: 
Rights: 
openAccess
Type: 
outro
Source:
http://repositorioaberto.uab.pt/handle/10400.2/1285
Appears in Collections:Recursos Educacionais Abertos (REA) - Universidade Aberta de Portugal

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