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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1285
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSão Mamede, Henrique-
dc.contributor.authorAmaral, Luís-
dc.contributor.authorCoelho, José-
dc.date.accessioned2009-03-02T11:10:25Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:08:55Z-
dc.date.available2009-03-02T11:10:25Z-
dc.date.available2017-12-14T17:08:55Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationSão Mamede, Henrique; Amaral, Luís; Coelho, J. Dias - A necessidade de uma metodologia para a definição: estratégica da digitalização do negócio das PME. "Revista de Ciências da Computação" [Em linha]. ISSN 1646-6330. Ano 2, vol. 2, nº 2 (2007), p. 65-84en
dc.identifier.issn1646-6330-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/1285-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1285-
dc.description.abstractA tecnologia da World Wide Web (web), que se suporta na Internet, está a transformar todas as actividades de negócio em actividades baseadas em informação, assistindo-se a uma mudança radical dos modelos teóricos e de organização tradicionais. As pequenas e médias empresas (PME) constituem o tipo de empresa que mais vantagens podem retirar da utilização da Internet para o comércio (CE) e o negócio (NE) electrónico. Constata-se que as metodologias existentes possuem insuficiências para ajudar as PME a definirem uma tal estratégia. Neste artigo analisa-se o estado da arte e conclui-se da necessidade da definição de uma metodologia que recolha essas insuficiências e proponha alternativas que permitam colmatar as mesmas.en
dc.description.abstractAbstract: The World Wide Web (web) technology, supported on Internet, is transforming all business activities into information-based activities, where one can see a radical change of the traditional theoretical models and organization. The small and medium enterprises (SME) are the type of enterprise that can get more advantages with the usage of Internet for electronic commerce (EC) and business (EB). We found that current methodologies present gaps which make them not enough in order to help the SMEs defining such a strategy. In this paper we analyse the state-of-the-art in the field in order to conclude about the need for a methodology definition able to overcome those gaps and propose alternatives.-
dc.language.isoporen
dc.publisherUniversidade Abertaen
dc.rightsopenAccessen
dc.subjectE-commerceen
dc.subjectE-businessen
dc.subjectMetodologiasen
dc.subjectModelosen
dc.subjectMethodologies-
dc.subjectE-models-
dc.subjectREA-
dc.titleA necessidade de uma metodologia para a definição: estratégica da digitalização do negócio das PMEen
dc.typeoutroen
dc.description.versionpeerreviewed-
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