You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1380
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMorgado, Lina-
dc.contributor.authorJorge, Nelson-
dc.date.accessioned2009-08-06T11:26:36Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:38:45Z-
dc.date.available2009-08-06T11:26:36Z-
dc.date.available2017-12-14T17:38:45Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/1380-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1380-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Pedagogia do E-Learning apresentada à Universidade Abertapt
dc.description.abstractResumo: Esta tese aborda a utilização de ferramentas Web 2.0 no ensino online como potenciadoras de ambientes interactivos, culturais e sociais, promovendo uma aprendizagem em contexto. O estudo realizou-se com estudantes de uma disciplina de um curso de mestrado na área do e-Learning que, ao longo de 3 semanas, participaram numa actividade versando a temática Web 2.0 na qual foram convidados a utilizar este tipo de ferramentas. A actividade foi desenhada segundo os princípios revistos na fundamentação teórica, nomeadamente na criação e gestão de contextos de aprendizagem numa perspectiva construtivista, no conceito Web 2.0 e na utilização deste tipo de ferramentas em estratégias de ensino a aprendizagem no contexto online. Os resultados obtidos através da análise das contribuições dos aprendentes revelam que as ferramentas Web 2.0 potenciam a comunicação, interacção, colaboração e socialização, promovendo uma aprendizagem em contexto.pt
dc.description.abstractAbstract: This thesis refers to the use of Web 2.0 tools in online education to support interactive, cultural and social environments, in the promotion of learning in context. The study was conducted with online learners, attending an online course integrated in a master’s degree on e-Learning, who participated in an activity about Web 2.0 tools, using the very tools themselves. The activity was designed according to the principles revised in the theory, such as the creation and management of learning contexts in a constructivist perspective, the Web 2.0 concept and the use of these tools in educational strategies in online contexts. The results found after data analyses indicate that Web 2.0 tools stimulate communication, interaction, collaboration and socialization, promoting learning in context.-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectElearningpt
dc.subjectEnsino a distânciapt
dc.subjectInternetpt
dc.subjectAprendizagempt
dc.subjectSoftwarept
dc.subjectInteratividadept
dc.subjectSocializaçãopt
dc.subjectComunidades virtuaispt
dc.subjectEnsino colaborativopt
dc.subjectSocial software-
dc.subjectLearning contexts-
dc.titleContextos de aprendizagem 2.0 : a utilização de ferramentas Web 2.0 para uma aprendizagem em contextopt
dc.typeoutropt
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Universidade Aberta de Portugal

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.