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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1414
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNobre, Ana-
dc.contributor.authorMiranda, Rosa-
dc.date.accessioned2010-01-19T10:50:08Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:38:54Z-
dc.date.available2010-01-19T10:50:08Z-
dc.date.available2017-12-14T17:38:54Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationMiranda, Rosa - Promouvoir l'enseignement precoce du français langue etrangere avec internet [Em linha] : realisation d'un mini-programme d'initiation. Lisboa : [s.n.], 2009. 190 p.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/1414-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1414-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Estudos Francofonos apresentada à Universidade Abertapt
dc.description.abstractEsta tese tenta definir as utilizações que se podem fazer da Internet no âmbito do ensino das línguas estrangeiras na escola primária. Propõe, em primeiro lugar, uma definição técnica da Internet e as suas principais utilizações, mostrando ao mesmo tempo o admirável meio de comunicação que representa para uma aplicação em sala de aula. Há vários anos que nos interessamos pela integração das novas tecnologias nas aulas de língua estrangeira: a tecnologia (desde a rádio ao vídeo) esteve sempre presente nas aulas de língua estrangeira mas a importância que os jovens atribuem à Internet levou-nos a procurar saber que contributo poderia trazer tal instrumento no ensino precoce das línguas em especial o Francês Língua Estrangeira. Procurámos também saber qual seria a idade ideal para aprender uma língua estrangeira mas o debate sobre esse assunto está longe de concluído. Em Portugal, o ensino de uma língua estrangeira na escola primária tornou-se uma prioridade apenas há alguns anos, a concretização da União Europeia foi um factor determinante nesta tomada de consciência. Contudo, os poderes políticos deram preferência à língua inglesa como língua obrigatória na escola primária, e não apresenta nenhum programa relativo a outras línguas apesar das directrizes da União Europeia preconizarem a aprendizagem de duas ou mais línguas desde cedo. Este facto conduziu-nos às políticas europeias que recomendam o plurilinguismo como solução ideal para aceder à plena cidadania europeia. Internet pode aliar-se a essa aprendizagem e facilitar este conhecimento das diversas línguas apresentando aulas. Pesquisámos e fizemos uma análise de sites dedicados ao ensino precoce do Francês Língua Estrangeira. Assim, propomos um mini programa de iniciação ao Francês com recurso à Internet. Para finalizar, descrevemos uma experiência com alunos de 9-10 anos numa escola primária de Leiria (Portugal) que nos permitiu desenvolver uma reflexão sobre a integração da Internet no ensino precoce da língua estrangeira.pt
dc.language.isofrapt
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectEnsino de línguaspt
dc.subjectLíngua francesapt
dc.subjectLínguas estrangeiraspt
dc.subjectAprendizagem de línguaspt
dc.subjectEnsino assistido por computadorpt
dc.subjectInternetpt
dc.subjectNovas tecnologiaspt
dc.titlePromouvoir l'enseignemen precoce du français langue etrangere avec internet : realisation d'un mini-programme d'initiationpt
dc.typeoutropt
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Universidade Aberta de Portugal

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