You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1570
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorIsaías, Pedro-
dc.contributor.authorSantos, Alberto Faustino Mesquita dos-
dc.date.accessioned2010-09-17T09:08:03Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:39:00Z-
dc.date.available2010-09-17T09:08:03Z-
dc.date.available2017-12-14T17:39:00Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationSantos, Alberto Faustino Mesquita dos - Plataformas robustas e adaptáveis para a gestão e massificação de conteúdos dinâmicos [Em linha] : utilização em ambientes educacionais contribuindo para o sucesso educativo no ensino secundário em Portugal. [Lisboa : s.n.], 2010. 137 p.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/1570-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1570-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Comércio Electónico e Internet apresentada à Universidade Abertapor
dc.description.abstractA Internet está em constante desenvolvimento. Desde o seu aparecimento como mera rede de interligação entre computadores, é agora um espaço interactivo no qual todos nós somos parte integrante. O presente trabalho sintetiza as várias etapas da evolução da Web, Web 1.0, Web 2.0, Web 3.0 e foca a sua atenção ao nível da aprendizagem à distância. Tendo sido o e-learning já experimentado ao nível do ensino universitário, encontra-se ainda numa fase embrionária ao nível do ensino secundário. É feita uma análise, tentando caracterizar a geração actual dos alunos na fase etária correspondente ao ensino secundário, e analisado a sua interacção nos aspectos comportamentais relacionados com a web 2.0. É feita uma análise das características do ensino à distância e por fim, é realizado um inquérito em escolas-piloto, para averiguar se o e-learning com portais educativos trará benefícios nas aprendizagens dos alunos desta nova geração rodeada de computadores, Internet e demais dispositivos tecnológicos. Pretende-se assim estudar a viabilidade de utilização de plataformas de aprendizagem à escala nacional que contribuam para o progresso de conteúdos científicos e em particular nas aprendizagens realizadas pelos alunos na escolaridade ao nível do ensino secundário, acompanhando a evolução tecnológica.por
dc.description.abstractInternet is in permanent evolvement. Ever since it appeared as a simple interconnection network between computers it has developed into an interactive space of which all of us make part. The current work synthesizes the various stages of Web, Web 1.0, Web 2.0 and Web 3.0’s evolution focusing on the level of distance learning. Although e-learning has already been experienced at a university level it is still in an embryonic stage, on what concerns secondary teaching. An analysis is done, trying to characterize the current generation of secondary school students and analysing its interaction in their behavioural aspects related to Web 2.0. The characteristics of distance learning are also analysed. Besides, an enquiry is performed, in model-schools, so as to assess whether elearning with educational portals will bring any benefit to the learning ability of this new secondary school generation surrounded by computers, Internet and other technological devices. It is our purpose to study the viability of using learning platforms, in a national range, that contribute to the progress of scientific contents and specifically the secondary school students’ learning, keeping pace with the technological evolution.-
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino a distânciapor
dc.subjectEnsino secundáriopor
dc.subjectElearningpor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectPlataforma Moodlepor
dc.subjectWeb 2.0por
dc.subjectWeb 3.0por
dc.subjectEnsino colaborativopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectEstudo de casospor
dc.subjectDynamic contentspor
dc.subjectCooperative learningpor
dc.subjectLearning management systempor
dc.subjectCooperative portalspor
dc.subjectConnectivitypor
dc.subjectNet generationpor
dc.subjectDigital nativespor
dc.subjectDigital immigrantspor
dc.titlePlataformas robustas e adaptáveis para a gestão e massificação de conteúdos dinâmicos : utilização em ambientes educacionais contribuindo para o sucesso educativo no ensino secundário em Portugalpor
dc.typeoutropor
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Universidade Aberta de Portugal

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.