You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1700
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAires, Luísa-
dc.contributor.authorBarata, Alzira da Cruz-
dc.date.accessioned2011-01-06T11:07:04Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:39:08Z-
dc.date.available2011-01-06T11:07:04Z-
dc.date.available2017-12-14T17:39:08Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationBarata, Alzira da Cruz - Comunicação e gestão da informação em contexto escolar [Em linha] : o uso da Plataforma Moodle e da página web num agrupamento de escolas do concelho de Castelo Branco . Lisboa : [s.n.], 2010. XIII, 231 p.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/1700-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1700-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Administração e Gestão Educacional apresentada à Universidade Abertapor
dc.description.abstractNo mundo em que vivemos, em permanente mutação, a utilização das novas tecnologias funciona como um motor gerador da mudança. Inevitavelmente, também no sector da Educação, já se faz sentir o seu impacto, seja através de uma nova forma de ensinar e aprender, seja através de uma nova forma de estar ligado em rede para comunicar e gerir toda a informação que nos é disponibilizada constantemente. Ciente dos desafios que a sociedade em rede lança aos Professores e Gestores Escolares, propusemo-nos realizar este trabalho tendo em consideração esta nova realidade em que nos encontramos inseridos. A investigação que apresentamos tem como objectivo principal conhecer as opiniões dos docentes e gestores de um Agrupamento de Escolas, no concelho de Castelo Branco, sobre a comunicação e a gestão da informação, através do uso da plataforma Moodle e da página Web. A metodologia utilizada foi a de um estudo de caso, tendo-se recorrido, para o efeito, à aplicação de um questionário aos docentes e gestores deste Agrupamento e, ainda, à análise dos registos de utilização por parte dos docentes, quer da plataforma Moodle, quer da página Web do Agrupamento de Escolas. A partir da análise e interpretação dos dados podemos observar que os docentes e gestores deste Agrupamento consideram muito importante a dinamização da comunicação e gestão da informação, através da plataforma Moodle e da página Web. The world is permanently changing and the use of new technologies gives also birth to changes. In Education, we can observe its impact through a new form of teaching and learning or even through a new form of being linked to communication and production of the whole information that is constantly provided. In this work we tried to contemplate this new communicating reality we live in. The research presented has developed a study based on comprehensive school´s teachers and board of directors from a school in Castelo Branco, Portugal, and on their knowledge about communication and information management through the use of school´s «Moodle» and website. The methodology used was a case study and the gathering of data was fulfilled through the application of a list of questions to both the teachers and board of directors´ use of the school ´s «Moodle» and website. From the analysis and interpretation of the data, our study shows that those teachers and board of directors consider that the communication and information management through the school´s «Moodle» and the website are very important.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestão da informaçãopor
dc.subjectTecnologia da informação e comunicaçãopor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectPlataforma Moodlepor
dc.subjectPáginas Webpor
dc.subjectCommunicationpor
dc.subjectEducationpor
dc.subjectInformation societypor
dc.subjectInformation managementpor
dc.subjectInformation and communication technologiespor
dc.titleComunicação e gestão da informação em contexto escolar : o uso da Plataforma Moodle e da página web num agrupamento de escolas do concelho de Castelo Brancopor
dc.typeoutropor
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Universidade Aberta de Portugal

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.