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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1726
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarmo, Hermano-
dc.contributor.authorMedina, Maria de Anunciação Pessoa Girão-
dc.date.accessioned2011-03-04T16:54:39Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:39:10Z-
dc.date.available2011-03-04T16:54:39Z-
dc.date.available2017-12-14T17:39:10Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationMedina, Maria de Anunciação Pessoa Girão - A escola do 1º CEB em contexto hospitalar [Em linha] : que representações sociais da administração e gestão educativa? : estudo de caso no Hospital Pediátrico de Coimbra. Lisboa : [s.n.], 2010. 180 p.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/1726-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1726-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Administração e Gestão Educacional apresentada à Universidade Abertapor
dc.description.abstractA doença, com consequente necessidade de internamento, ausenta a criança dos seus meios (familiar, escolar, social) por vezes por tempos prolongados, implicando prejuízos no normal percurso escolar e de forma mais geral, em todo o seu crescimento e desenvolvimento. Com a intenção de minimizar tais consequências, promover alternativas que permitam a continuidade dos processos intelectuais e de desenvolvimento global, o trabalho educativo em contexto hospitalar, ao mesmo tempo que cumpre as suas funções educacionais e deveres constitucionais, constitui uma proposta integradora de crescimento e desenvolvimento, obrigação de uma sociedade responsável e inclusiva. Que representações sociais tem a administração e gestão educativa sobre o trabalho educativo desenvolvido em contexto hospitalar? Que relação entre as representações e as práticas – a questão da autenticidade?por
dc.description.abstractIllness, with the consequent need of hospitalisation, keeps the child away from their environment (family, school, social), sometimes for long periods, which jeopardises the normal course of their school performance and, in general, their overall growth and development. With the intention of minimising these consequences, the following proposal promotes alternatives which allow the continuity of the intellectual processes and global development, as well as the educational work in a hospital environment. At the same time the proposal complies with the educational purposes and constitutional duties of the hospital and integrates growth and development, which is the obligation of a responsible and inclusive society. Which social representations have the administration and educational management over the educational work developed in a hospital context? What is the relationship between the representation and the practices – the question of authenticity?-
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectDireito à educaçãopor
dc.subjectCriançaspor
dc.subjectInternamento hospitalarpor
dc.subjectRepresentações sociaispor
dc.subjectPapel da escolapor
dc.subjectPediatriapor
dc.subjectEstudo de casospor
dc.subjectRight to educationpor
dc.subjectContributions and school practices in hospital contextpor
dc.subjectInclusionpor
dc.subjectSocial representationpor
dc.titleA escola do 1º CEB em contexto hospitalar : que representações sociais da administração e gestão educativa? : estudo de caso no Hospital Pediátrico de Coimbrapor
dc.typeoutropor
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