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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1819
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dc.contributor.advisorCosta, Carlos-
dc.contributor.authorSousa, Carlos Fernando Mendes-
dc.date.accessioned2011-07-15T16:04:59Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:39:13Z-
dc.date.available2011-07-15T16:04:59Z-
dc.date.available2017-12-14T17:39:13Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationSousa, Carlos Fernando Mendes - Jogo do mercado [Em linha] : simulador para aulas de gestão. [Lisboa : s.n.], 2011. 122 p.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/1819-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1819-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Comércio Electrónico e Internet apresentada à Universidade Abertapor
dc.description.abstractEste trabalho foca a necessidade de alterar os métodos e as mentalidades de ensino nomeadamente na área de economia/gestão. Trata-se da proposta e construção de um jogo/simulador que possa ser trabalhado em sala de aula tornando assim mais fácil, motivante e com melhores resultados as sessões de ensino-aprendizagem. Partindo de uma revisão de trabalhos já realizados nesta área criou-se um modelo conceptual e desenvolveu-se um protótipo para implementar em escolas onde os professores propõem uma nova forma de aprendizagem com este jogo aos alunos. Este protótipo tenta colmatar algumas deficiências encontradas nesses trabalhos e estudos já anteriormente realizados. No sentido de apurar se o protótipo tem características de ferramenta pedagógica procedeu-se a uma avaliação final onde os alunos e professores participantes foram envolvidos em sessões com utilização do jogo e foram inquiridos no sentido de se perceber afinal se há potencial pedagógico neste protótipo de jogo/simulador. O resultado destes inquéritos pode ser visto mais à frente neste trabalho.por
dc.description.abstractThis work regards the need to change the methods and mentalities in teaching,especially in economics. This is a simulation game proposal and prototype construction that can be used in a class room making more easily, motivating and more efficient the learning classes. From already done work in this matter a conceptual model and a prototype was developed to include in schools where teachers want to use this game to modify the learning methods of their students. This prototype innovates by trying to correct some of the problems existing in later applications of this type. To know if the developed prototype is a pedagogic tool we made a survey to students and teachers who played this game and analyzed the answers that can be seen later in this work.-
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectEnsino da economiapor
dc.subjectEnsino da gestãopor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectEnsino assistido por computadorpor
dc.subjectJogo de computadorpor
dc.subjectSimulaçãopor
dc.titleJogo do mercado : simulador para aulas de gestãopor
dc.typeoutropor
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