You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1876
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMendes, António Quintas-
dc.contributor.advisorMorgado, Lina-
dc.contributor.authorSilva, Sofia Sant'Ana Lopes Malheiro da-
dc.date.accessioned2011-09-21T14:25:40Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:43:02Z-
dc.date.available2011-09-21T14:25:40Z-
dc.date.available2017-12-14T17:43:02Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationSilva, Sofia Sant'Ana Lopes Malheiro da - Itinerários de @prendizagem colaborativa-cooperativa em contexto online [Em linha]. Lisboa : [s.n.], 2011. 475 p.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/1876-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/1876-
dc.descriptionTese de Doutoramento em Ciências da Educação na especialidade de Comunicação Educacional apresentada à Universidade Aberta-
dc.description.abstractProcurou-se com este estudo contribuir para o melhor conhecimento dos “Itinerários de @prendizagem Colaborativa / Cooperativa em Contexto Online”. A autora dividiu-o em duas partes. Na primeira, descreve-se o enquadramento teórico sobre a temática da @prendizagem Colaborativa / Cooperativa, com base numa pesquisa bibliográfica alargada, que nos transporta para um percurso histórico-filosófico, nascido há muitos séculos atrás e que se demora actualmente nos meandros dos contextos de @prendizagem Online. Na segunda parte é feita uma ilustração com base numa investigação empírica assente num estudo de caso sobre o curso de tutores em e-learning desenvolvido no Laboratório de Educação a Distância na Universidade Aberta.por
dc.description.abstractThe purpose of this study is to contribute for a better knowledge about the “Schedules of the Collaborative/Cooperative Learnig in Online context”. The author of this work had divided it into two parts. In the first one it is described the theorical involvement about the subject of the Collaborative/Cooperative Learning, based on an extensive bibliographic research which drives us to a philosophic and historical way, which has existed since many centuries ago and nowadays it investigates the meanders of the Online Learning context. In the second part, the author made an illustration concerning her personal experience regarding an experimental research based on a case study about an elearning course for tutors which took place at Laboraty for Distance Education at Universidade Aberta.-
dc.description.abstractL’objectif de cette étude est de contribuer pour améliorer les connaissances des “Chemins pour l’@pprentissage dans un contexte Online”. L’auteur, a divisé son étude en deux parties. Dans la première partie elle décrit le thème de l’@pprentissage Collaborative/Coopérative basé dans une vaste recherche bibliographique qui nous conduit dans un parcours historique-philosophique qui existe depuis des siècles et, actuellement, s’occupe d’étudier les détails des contextes de l’@pprentissage Online. Dans la seconde partie il y a une illustration basée dans une investigation empirique d’après une étude sur un cours pour enseignants d’e-learning qui a eu lieu à Laboratoire d’Enseignement à Distance l’Universidade Aberta.-
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino a distânciapor
dc.subjectElearningpor
dc.subjectEnsino virtualpor
dc.subjectEnsino colaborativopor
dc.subjectEducação colaborativapor
dc.subjectComunidades virtuaispor
dc.subjectLearningpor
dc.subjectCollaborationpor
dc.subjectCooperationpor
dc.subjectOnlinepor
dc.titleItinerários de @prendizagem colaborativa-cooperativa em contexto onlinepor
dc.typeoutropor
dc.identifier.tid101232020-
Appears in Collections:TESES DE DOUTORAMENTO - Universidade Aberta de Portugal

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.