You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/2338
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBarros, Daniela Melaré Vieira-
dc.contributor.authorFrancisco, Maria Cristina Amado-
dc.date.accessioned2013-01-23T11:16:11Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:39:40Z-
dc.date.available2013-01-23T11:16:11Z-
dc.date.available2017-12-14T17:39:40Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationFrancisco, Maria Cristina Amado - A utilização de recursos educativos digitais no Ensino Superior a Distância [Em linha] : a perceção do estudante e o modo como utiliza os recursos digitais para fins educativos. Lisboa : [s.n.], 2012. 167 p.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/2338-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/2338-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Comunicação EDucacional Multimédia apresentada à Universidade Abertapor
dc.description.abstractA presente investigação foi realizada com estudantes de nível superior da Universidade Aberta, na caraterização que estes fazem do uso das tecnologias e da informação acedida tecnologicamente, nomeadamente de recursos educativos digitais, de forma a estruturarem os seus conhecimentos nas diferentes áreas para obtenção do grau de licenciatura, na modalidade a distância. A metodologia adotada foi a aplicação de um questionário disponibilizado eletronicamente. Para a análise dos dados foram calculadas frequências relativas e absolutas e realizadas algumas correlações entre variáveis. Os resultados permitiram identificar hábitos de estudo que privilegiam: a autonomia, procedimentos de pesquisa que se baseiam principalmente na utilização de palavras-chave em motores de busca, a seleção de informação e a análise dos conteúdos encontrados e a sua adequação para o que pretendem.por
dc.description.abstractThe present research was conducted with students in higher education at the Open University, in the characterization that they make of the use of technology and of technologically accessed information, including digital educational resources, in order to structure their knowledge in different areas for the degree of bachelor, in the distance modality. The methodology used was a questionnaire made available electronically. For the analysis of the data were calculated relative and absolute frequencies and made some correlations between variables. The results enabled to identify study habits that privilege: autonomy, research procedures that are based primarily on the use of keywords in search engines, selection of information and analysis of the contents found and its suitability for what they want.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectElearningpor
dc.subjectEnsino a distânciapor
dc.subjectRecursos educacionaispor
dc.subjectRecursos educacionais abertospor
dc.subjectPerceçãopor
dc.subjectAlunos adultospor
dc.subjectTecnologia da educaçãopor
dc.subjectTecnologia digitalpor
dc.subjectOpen educational resourcespor
dc.subjectDigital educational resourcespor
dc.subjectEducational technologypor
dc.subjectDistance higher educationpor
dc.titleA utilização de recursos educativos digitais no Ensino Superior a Distância : a perceção do estudante e o modo como utiliza os recursos digitais para fins educativospor
dc.typeoutropor
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Universidade Aberta de Portugal

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.