You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/2648
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMartins, Amílcar-
dc.contributor.otherAntunes, Elisa-
dc.contributor.otherRibeiro, Teresa-
dc.date.accessioned2013-11-01T11:02:33Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:09:01Z-
dc.date.available2013-11-01T11:02:33Z-
dc.date.available2017-12-14T17:09:01Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationMartins, Amílcar - Arte e educação [Em linha]: a magia da palavra. Realização de Elisa Antunes; Tecnóloga Teresa Ribeiro. Lisboa: Universidade Aberta, [2008]. 1 prog. vídeo (40 min., 02 seg.)por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/2648-
dc.identifier.urihttp://zappiens.pt/Z2787-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/2648-
dc.description.abstractTrata-se de um documentário fílmico em que se aborda a evolução da linguagem na criança: o grito de querer ser, as lalações, as ecolálias, a palavra, a frase, os discursos relacionais tendo por base as várias formas de expressões artísticas e a palavra como elo comunicacional. Sublinha-se a importância decisiva da criação de condições sócio-culturais e educacionais favoráveis ao desenvolvimento linguístico e cultural da criança. O foco da segunda parte do documentário, filmado nas X Palavras Andarilhas, em Beja, é colocado no livro e na mediação da leitura, com ênfase para os contadores de histórias, bem como nas variáveis determinantes da comunicação, evidenciando-se a energia vital que é a magia da palavra para o ser humano e para as comunidades culturais onde ele se integra.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectArte educaçãopor
dc.subjectLinguagempor
dc.subjectContador de históriaspor
dc.subjectPalavras andarilhaspor
dc.subjectREA-
dc.titleArte e educação: a magia da palavrapor
dc.typeoutropor
dc.peerreviewednopor
Appears in Collections:Recursos Educacionais Abertos (REA) - Universidade Aberta de Portugal

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.