You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/3471
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMorgado, Lina-
dc.contributor.authorVelosa, Mónica Filipa Matos-
dc.date.accessioned2014-10-29T14:31:38Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:40:14Z-
dc.date.available2014-10-29T14:31:38Z-
dc.date.available2017-12-14T17:40:14Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationVelosa, Mónica Filipa Matos - Microatividades para mobile com ferramentas web 2.0 móvel [Em linha] : estudo de caso num módulo piloto no ensino pós-graduado a distância. Lisboa : [s.n.], 2014. 204 p.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/3471-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/3471-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Pedagogia do E-Learning apresentada à Universidade Abertapor
dc.description.abstractEsta dissertação apresenta um estudo sobre a conceção, design e implementação de um módulo piloto sobre mobile learning, mais concretamente, sobre a conceção e design de microatividades para mobile learning em contexto de ensino a distância online, utilizando ferramentas da Web 2.0 móvel. A modalidade mobile learning surge como estratégia para desenvolver formação sobre aprendizagem móvel a distância. Através da metodologia design-based research foi concebido, implementado e avaliado um módulo mobile learning, numa turma virtual online no ensino superior. O módulo de formação “Mobile learning – Microatividades experimentais” foi concebido e desenhado segundo os princípios revistos na fundamentação teórica, nomeadamente na concepção de microatividades e de microconteúdos específicos para contextos de aprendizagem móvel, no conceito da Web 2.0 móvel e na utilização deste tipo de ferramentas em estratégias de ensino e de aprendizagem no contexto de mobilidade. Foi possível confirmar as suas potencialidades e identificar algumas das principais dificuldades de quem se está a iniciar nesta metodologia. Os resultados obtidos através da análise das contribuições dos aprendentes revelam que as ferramentas da Web 2.0 móvel potenciam a facilidade na comunicação, interação, colaboração e socialização, promovendo uma maior aprendizagem em diferentes contextos, quando o estudante se encontra em mobilidade.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino a distânciapor
dc.subjectElearningpor
dc.subjectTecnologia da informação e comunicaçãopor
dc.subjectDispositivos móveispor
dc.subjectWeb 2.0por
dc.subjectInternetpor
dc.titleMicroatividades para mobile com ferramentas web 2.0 móvel : estudo de caso num módulo piloto no ensino pós-graduado a distânciapor
dc.typeoutropor
dc.identifier.tid201140179-
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Universidade Aberta de Portugal

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.