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http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/3472
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Morgado, Lina | - |
dc.contributor.author | Figueiredo, José Carlos Teixeira | - |
dc.date.accessioned | 2014-10-29T15:06:45Z | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-14T17:40:14Z | - |
dc.date.available | 2014-10-29T15:06:45Z | - |
dc.date.available | 2017-12-14T17:40:14Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | Figueiredo, José Carlos Teixeira - Digital storytelling no eLearning [Em linha] : estudo de caso da sua aplicação a um módulo no ensino superior. Lisboa : [s.n.], 2014. 134 p. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.2/3472 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/3472 | - |
dc.description | Dissertação de Mestrado em Pedagogia do E-Learning apresentada à Universidade Aberta | por |
dc.description.abstract | O Storytelling foi desde os primórdios da Humanidade, uma das formas mais brilhantes de transmitir conhecimentos, hábitos e costumes entre os seres humanos. Esta forma de transmissão de conhecimentos, nunca desapareceu, simplesmente se foi adaptando à evolução dos tempos e das tecnologias disponíveis, o que reforça a importância desta forma de transmissão de conhecimentos. Assim, o Digital Storytelling, surge naturalmente, como uma nova etapa evolucionista do Storytelling. A possibilidade de enriquecer as narrativas, com imagem, áudio e texto, faz desta metodologia, um importante aliado para o processo de ensino/aprendizagem. Foi esta a convicção, que norteou a presente investigação, na qual se procurou compreender, de que forma o recurso à utilização da metodologia do Digital Storytelling, poderia ser um elemento facilitador, na aquisição e divulgação de conhecimentos. Através da metodologia design-based research foi concebido, implementado e avaliado um módulo de iniciação ao Digital Storytelling, numa comunidade de aprendizagem online no ensino superior, foi possível confirmar as suas potencialidades e identificar algumas das principais dificuldades, de quem se está a iniciar nesta metodologia. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ensino superior | por |
dc.subject | Elearning | por |
dc.subject | Tecnologia digital | por |
dc.subject | Recursos educacionais | por |
dc.subject | Contador de histórias | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Materiais multimédia | por |
dc.title | Digital storytelling no eLearning : estudo de caso da sua aplicação a um módulo no ensino superior | por |
dc.type | outro | por |
dc.identifier.tid | 201140128 | - |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado - Universidade Aberta de Portugal |
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