You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/3752
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMendes, António Quintas-
dc.contributor.authorMonteiro, João Paulo de Melo-
dc.date.accessioned2015-03-06T14:33:21Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:40:24Z-
dc.date.available2015-03-06T14:33:21Z-
dc.date.available2017-12-14T17:40:24Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationMonteiro, João Paulo de Melo - SMS no ensino das ciências [Em linha]. Lisboa : [s.n.], 2013. 164 p.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/3752-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/3752-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Comunicação Educacional Multimédia apresentada à Universidade Abertapor
dc.description.abstractO crescente e rápido desenvolvimento tecnológico alterou profundamente as formas de comunicação nas últimas décadas. Com a facilidade no acesso e na utilização de equipamentos cada vez mais evoluídos, rápidos, versáteis e capazes, o cidadão comum tem agora a possibilidade de comunicar e se expressar através dos mais variados meios. De igual forma, a tecnologia “de bolso” permite-nos hoje aceder à totalidade de conteúdos dispersos na web ou, como mais recentemente se refere, na nuvem. Este acesso fácil alterou os paradigmas de ensino e aprendizagem, em que a consulta e a partilha se tornaram partes essenciais destes processos. O mobile learning surge como forma de ensino emergente, cada vez mais real e próximo da maioria da população portuguesa, nos vários estratos sociais e níveis de ensino. Esta dissertação procura encontrar uma metodologia adequada à utilização de tecnologias móveis no ensino das Ciências Naturais num contexto muito particular, e deixar ideias e sugestões para a sua aplicação futura noutras disciplinas e noutros níveis e tipos de ensino.por
dc.description.abstractThe increasing and rapid technological development has profoundly changed the way we communicate nowadays. With the ease of access and use of equipment becoming more advanced, fast, versatile and capable, the average citizen now has the ability to communicate and express himself through a variety of means. Similarly, the "pocket" technology allows us to now access full contents scattered on the web or, more recently referred as the cloud. This easy access has changed the paradigms of teaching and learning, making consultation and sharing become essential parts of these processes. The mobile-learning emerges as a new form of teaching, more real and close to most of the Portuguese population in the various social strata and educational levels. This thesis seeks to find an appropriate methodology for the use of mobile technologies in the teaching of natural sciences to a very particular context, and leave ideas and suggestions to its future application in other disciplines and in other levels and types of education.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectEnsino das ciênciaspor
dc.subjectNovas tecnologiaspor
dc.subjectTecnologia da informação e comunicaçãopor
dc.subjectDispositivos móveispor
dc.subjectSMSpor
dc.subjectProjetos de educaçãopor
dc.subjectSucesso educativopor
dc.subjectEducationpor
dc.subjectSMSpor
dc.subjectMobile learningpor
dc.subjectMobile phonespor
dc.subjectPedagogypor
dc.titleSMS no ensino das ciênciaspor
dc.typeoutropor
dc.identifier.tid201138867-
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Universidade Aberta de Portugal

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.