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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/3889
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dc.contributor.advisorDias, Helena Bárbara-
dc.contributor.authorLeduc, Ana Rita Rodrigues de Jesus-
dc.date.accessioned2015-04-27T09:46:24Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:40:25Z-
dc.date.available2015-04-27T09:46:24Z-
dc.date.available2017-12-14T17:40:25Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationLeduc, Ana Rita Rodrigues de Jesus - Aprender português de negócios [Em linha] : análise da situação atual e esboço de uma solução didática online. Lisboa : [s.n.], 2014. 188 p.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/3889-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/3889-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Português Língua Não Materna apresentada à Universidade Abertapor
dc.description.abstractO presente trabalho, desenvolvido no âmbito do mestrado em Português Língua Não-Materna, tem como objetivos principais verificar a situação atual dos cursos de Português de Negócios e posteriormente criar uma solução didática online. Para atingir estes objetivos, foi necessário (1) analisar a estrutura e conteúdos de cursos gratuitos de Português de Negócios na Internet; (2) averiguar as motivações, preferências e sugestões do público-alvo no que diz respeito a cursos de Português de Negócios; (3) avaliar até que ponto a dimensão intercultural está presente nos cursos de Português de Negócios analisados e (4) determinar a viabilidade e necessidade da criação de um curso de Português de Negócios online formulado segundo critérios linguísticos e interculturais. Procedeu-se também a uma reflexão aprofundada sobre i) o interesse recente na aprendizagem de PLE, ii) o ensino a distância e o e-learning, iii) o ensino de línguas estrangeiras para fins específicos, iv) a abordagem intercultural nos cursos de línguas e v) as características principais de um curso online. Como consequência da realização das etapas mencionadas, foi possível criar uma proposta didática inovadora composta por um conjunto de input autêntico e atividades que visam colmatar a lacuna existente no que é apresentado gratuitamente na Internet, incorporando princípios de uma aprendizagem contextualizada e intercultural e, sobretudo, traduzindo as necessidades atuais do público-alvo de Português de Negócios.por
dc.description.abstractThe following research study, which is part of the Master’s Programme on Portuguese as a Non-Native Language, intends to assess the current situation of Business Portuguese courses and to create authentic content for an online Business Portuguese course. In order to achieve these goals, it was necessary to (1) analyse the structure and contents of free Business Portuguese courses on the Internet; (2) learn about the target learners’ motivations, preferences and suggestions in what concerns Business Portuguese courses; (3) evaluate the presence of an intercultural approach on the Business Portuguese courses that were part of our analysis; and (4) to determine the viability and the need to create an online Business Portuguese course formulated according to linguistic and intercultural criteria. A deep analysis of the theory around online Business Portuguese courses was carried out addressing themes such as i) the recent interest in Portuguese language; ii) distance teaching and e-learning; iii) teaching foreign languages for specific purposes; iv) the intercultural approach on language courses; and v) the main characteristics of an online course. It was possible then to develop a prototype unit of an online Business Portuguese course integrating authentic teaching materials. This unit works as a viable learning option on the Internet, enhancing the sociocultural and the intercultural context of language learning and, most importantly, translating the current needs of those who learn Business Portuguese.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino de línguaspor
dc.subjectLíngua portuguesapor
dc.subjectPortuguês língua não maternapor
dc.subjectCursospor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectElearningpor
dc.subjectNegóciospor
dc.subjectInterculturalismopor
dc.subjectPortuguese as a foreign languagepor
dc.subjectBusiness portuguesepor
dc.subjectLanguage for specific purposespor
dc.subjectInterculturalitypor
dc.titleAprender português de negócios : análise da situação atual e esboço de uma solução didática onlinepor
dc.typeoutropor
dc.identifier.tid201140241-
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