You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/5066
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCavique, Luís-
dc.contributor.authorBilro, Eudália-
dc.date.accessioned2016-03-21T16:13:32Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:40:43Z-
dc.date.available2017-12-14T17:40:43Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBilro, Eudália - Aplicação de técnicas da data mining em redes sociais [Em linha] : estudo dos próximos locais a visitar na rede Foursquare. Lisboa : [s.n.], 2016. 96 p.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/5066-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/5066-
dc.descriptionTrabalho de Projeto do Mestrado em Tecnologias e Sistemas Informáticos Web apresentado à Universidade Abertapt_PT
dc.description.abstractA comunicação nas redes sociais surgiu da necessidade que o ser humano tem em partilhar assuntos, ideias, preferências comuns criando assim laços assentes em afinidades. A constante presença dos utilizadores nas redes sociais expressando as suas opiniões sobre produtos, marcas, pessoas, gostos, ou costumes tem vindo a desencadear um grande interesse por parte de empresas e pessoas em analisar essas informações. Numa sociedade que diariamente é capaz de produzir dados em massa, é cada vez mais necessária a criação de ferramentas para a sua análise e interpretação de forma a disponibilizar todo um conjunto de informações úteis para a tomada de decisões. Neste contexto, este trabalho descreve o processo de aplicação de técnicas de Data Mining em dados extraídos da rede social Foursquare de forma a obter informações relevantes que auxiliem na identificação de padrão de comportamentos. Através da descoberta de padrões sequenciais, este estudo irá permitir a visualização dos dados organizados numa poli-árvore com o objetivo de estudar os próximos locais a visitar na rede Foursquare.pt_PT
dc.description.abstractCommunication in social networks has arisen from the need that the human being has to share subjects, ideas or common preferences and by this way creating bonds. The constant presence of the users of social networks expressing their opinions about products, brands, people, tastes or habits has developed a great interest by companies and people to analyze this information. In a society that is capable of, on a daily basis, producing mass information, it is necessary to create tools for the analysis and interpretation of such data as provide useful information to support the process of decision making. In this context, this work describes the process of application of data and graph mining techniques in data extracted from the social network Foursquare, in order to obtain relevant information that support the identification of behavior patterns. Through the discovery of sequential patterns, this study will allow to have a visualization of the data arranged in a “poly-tree” with the purpose of forecasting the next locations to be visited on the Foursquare network.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectSociedade da informaçãopt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectData miningpt_PT
dc.subjectFoursquarept_PT
dc.subjectSocial networkspt_PT
dc.subjectSequential patternspt_PT
dc.titleAplicação de técnicas da data mining em redes sociais : estudo dos próximos locais a visitar na rede Foursquarept_PT
dc.typeoutropt_PT
dc.identifier.tid201136570-
dc.date.embargo2019-03-21-
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Universidade Aberta de Portugal

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.