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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/5107
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPinheiro, Paulo-
dc.contributor.authorCavique, Luís-
dc.date.accessioned2016-04-04T08:54:04Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:09:44Z-
dc.date.available2016-04-04T08:54:04Z-
dc.date.available2017-12-14T17:09:44Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationPinheiro, Paulo; Cavique, Luís - Determinação de padrões de desistência em ginásios. "Revista de Ciências da Computação" [Em linha]. ISSN 1646-6330 (Print) 2182-1801 (Online). Vol. 10, nº 10 (2015), p. 33-60pt_PT
dc.identifier.issn1646-6330-
dc.identifier.issn2182-1801-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/5107-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/5107-
dc.description.abstractO problema da retenção e das causas que levam à desistência da frequência do ginásio é uma questão que os ginásios e academias de fitness tentam há muito entender e consequentemente evitar. Tendo em atenção que a indústria do Fitness tem apostado na instalação massificada de sistemas avançados de Customer Relationship Management (CRM) existem atualmente bases de dados com dados históricos de grande valia. Este projeto tem por objetivo aplicar técnicas de classificação a estas bases de dados de forma a encontrar um método adequado para determinar padrões que permitam prever quais os utentes que irão abandonar ou cancelar a sua inscrição num período próximo, atendendo ao padrão do perfil de comportamento dos utentes que desistiram nos últimos meses, e criar uma ferramenta que forneça informação que permita aos gestores desses ginásios tomar medidas que permitam prolongar a duração da frequência dos utentes.pt_PT
dc.description.abstractThe retention problem and consequent causes that lead gym and fitness clubs users to cancel their membership is an issue to understand and consequently avoid. Bearing in mind that the fitness industry has focused on mass installation of Customer Relationship Management systems (CRM) there are currently databases with valuable historical data that allow us to study users’ behavior. This project aims to apply classification techniques to those databases in order to find a suitable algorithm that will identify patterns allowing us to predict which users will abandon or cancel their membership in a short term, given the profile and behavior patterns of users that have quit in the last months, and create a tool that provides information that allows gym managers to take measures to extend users’ membership.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUniversidade Abertapt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectRetençãopt_PT
dc.subjectData miningpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectFitnesspt_PT
dc.subjectChurnpt_PT
dc.subjectREA-
dc.titleDeterminação de padrões de desistência em ginásiospt_PT
dc.typeoutropt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://lead.uab.pt/OJS/index.php/RCC/issue/view/16-
Appears in Collections:Recursos Educacionais Abertos (REA) - Universidade Aberta de Portugal

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