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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/5588
Title: 
A construção do Ethos no discurso publicitário : sob a máscara da cientificidade
Author(s): 
Figueiredo, Sara Maria Gomes
Abstract: 
  • “A construção do ethos no discurso publicitário: sob a máscara da cientificidade” resulta de um trabalho de investigação de mestrado que tem por objeto de estudo o discurso publicitário impresso, que refere a autoridade científica como estratégia persuasiva, ganhando, assim, um caráter de seriedade e de verdade. A análise, tributária dos estudos do campo da Retórica, da Análise do Discurso, da Linguística Textual, da Pragmática e da Teoria da Argumentação, visa demonstrar os mecanismos envolvidos no processo de construção do ethos no discurso publicitário marcado pela cientificidade. Neste sentido, a partir da observação do corpus, constata-se a eficácia argumentativa da cientificidade na construção do ethos presente no discurso publicitário.
  • “Building the ethos in the advertising discourse: underneath the mask of scientificity” is the result of a Master’s investigation project that studies the print advertising discourse, which points out the scientific authority as a persuasive strategy, gaining therefore a dimension of honesty and truth. The analysis, core in the Rhetorical studies, of the Discourse Analysis, Text Linguistics, Pragmatics and Argumentation Theory, intends to demonstrate the mechanisms involved in the process of building the ethos in the advertising discourse determined by scientificity. As a result, based on the corpus observation, it is clear the argumentative efficiency of scientificity in building the ethos in the advertising discourse.
Issue Date: 
11-Jul-2016
Citation: 
Figueiredo, Sara Maria Gomes - A construção do Ethos no discurso publicitário [Em linha] : sob a máscara da cientificidade. [S.l.] : [s.n.], 2016. 139 p.
Keywords: 
  • Discurso
  • Publicidade
  • Análise do discurso
  • Argumentação
  • Linguística
  • Imagem
  • Ethos
  • Discourse analysis
  • Argumentation
  • Advertising discourse
  • Scientificity
URI: 
Rights: 
embargoedAccess
Type: 
outro
Source:
http://repositorioaberto.uab.pt/handle/10400.2/5588
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Universidade Aberta de Portugal

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