You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/5588
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSeara, Isabel-
dc.contributor.authorFigueiredo, Sara Maria Gomes-
dc.date.accessioned2016-09-23T10:28:26Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:40:54Z-
dc.date.available2017-12-14T17:40:54Z-
dc.date.issued2016-07-11-
dc.date.submitted2016-09-23-
dc.identifier.citationFigueiredo, Sara Maria Gomes - A construção do Ethos no discurso publicitário [Em linha] : sob a máscara da cientificidade. [S.l.] : [s.n.], 2016. 139 p.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/5588-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/5588-
dc.description.abstract“A construção do ethos no discurso publicitário: sob a máscara da cientificidade” resulta de um trabalho de investigação de mestrado que tem por objeto de estudo o discurso publicitário impresso, que refere a autoridade científica como estratégia persuasiva, ganhando, assim, um caráter de seriedade e de verdade. A análise, tributária dos estudos do campo da Retórica, da Análise do Discurso, da Linguística Textual, da Pragmática e da Teoria da Argumentação, visa demonstrar os mecanismos envolvidos no processo de construção do ethos no discurso publicitário marcado pela cientificidade. Neste sentido, a partir da observação do corpus, constata-se a eficácia argumentativa da cientificidade na construção do ethos presente no discurso publicitário.pt_PT
dc.description.abstract“Building the ethos in the advertising discourse: underneath the mask of scientificity” is the result of a Master’s investigation project that studies the print advertising discourse, which points out the scientific authority as a persuasive strategy, gaining therefore a dimension of honesty and truth. The analysis, core in the Rhetorical studies, of the Discourse Analysis, Text Linguistics, Pragmatics and Argumentation Theory, intends to demonstrate the mechanisms involved in the process of building the ethos in the advertising discourse determined by scientificity. As a result, based on the corpus observation, it is clear the argumentative efficiency of scientificity in building the ethos in the advertising discourse.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsembargoedAccesspt_PT
dc.subjectDiscursopt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectAnálise do discursopt_PT
dc.subjectArgumentaçãopt_PT
dc.subjectLinguísticapt_PT
dc.subjectImagempt_PT
dc.subjectEthospt_PT
dc.subjectDiscourse analysispt_PT
dc.subjectArgumentationpt_PT
dc.subjectAdvertising discoursept_PT
dc.subjectScientificitypt_PT
dc.titleA construção do Ethos no discurso publicitário : sob a máscara da cientificidadept_PT
dc.typeoutropt_PT
dc.identifier.tid201263254-
dc.date.embargo2019-07-11-
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Universidade Aberta de Portugal

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.