You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/5760
Title: 
Matemática para todos : questões das salas de aula multiculturais
Author(s): 
Moreira, Darlinda
Abstract: 
A Constituição da República Portuguesa no Artigo 74º 1. enuncia que “Todos têm o direito ao ensino com garantia do direito à igualdade de oportunidades de acesso e êxito escolar.” Neste quadro legal qualquer criança em território português, independentemente da sua proveniência etnico-cultural e nacionalidade, bem como da legalização dos papeis dos seus progenitores, tem direito à sua cultura, educação e escolaridade com garantias de sucesso. Também a comunidade educativa de educadores matemáticos tem acentuado a posição que defende que a matemática é para todos. Nesta convergência de princípios esta conferência foca-se na realidade educativa portuguesa no que diz respeito à vertente multicultural das salas de aula para analisar algumas das questões que se têm vindo a colocar à comunidade educativa. Pretende-se, assim, contribuir para uma reflexão que melhore o acesso de todos à educação matemática.
Issue Date: 
Sep-2003
Publisher: 
Ed. Autor
Keywords: 
  • Salas de aula multiculturais
  • Língua de escolarização
  • Educação matemática
  • Imigrantes
  • REA
URI: 
Rights: 
openAccess
Type: 
  • outro
  • outro
  • outro
Source:
http://repositorioaberto.uab.pt/handle/10400.2/5760
Appears in Collections:Recursos Educacionais Abertos (REA) - Universidade Aberta de Portugal

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.