Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/5760
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Moreira, Darlinda | - |
dc.date.accessioned | 2016-11-17T15:03:02Z | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-14T17:10:35Z | - |
dc.date.available | 2016-11-17T15:03:02Z | - |
dc.date.available | 2017-12-14T17:10:35Z | - |
dc.date.issued | 2003-09 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.2/5760 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/5760 | - |
dc.description.abstract | A Constituição da República Portuguesa no Artigo 74º 1. enuncia que “Todos têm o direito ao ensino com garantia do direito à igualdade de oportunidades de acesso e êxito escolar.” Neste quadro legal qualquer criança em território português, independentemente da sua proveniência etnico-cultural e nacionalidade, bem como da legalização dos papeis dos seus progenitores, tem direito à sua cultura, educação e escolaridade com garantias de sucesso. Também a comunidade educativa de educadores matemáticos tem acentuado a posição que defende que a matemática é para todos. Nesta convergência de princípios esta conferência foca-se na realidade educativa portuguesa no que diz respeito à vertente multicultural das salas de aula para analisar algumas das questões que se têm vindo a colocar à comunidade educativa. Pretende-se, assim, contribuir para uma reflexão que melhore o acesso de todos à educação matemática. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Ed. Autor | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | Salas de aula multiculturais | pt_PT |
dc.subject | Língua de escolarização | pt_PT |
dc.subject | Educação matemática | pt_PT |
dc.subject | Imigrantes | pt_PT |
dc.subject | REA | - |
dc.title | Matemática para todos : questões das salas de aula multiculturais | pt_PT |
dc.type | outro | pt_PT |
dc.type | outro | - |
dc.type | outro | - |
dc.peerreviewed | no | pt_PT |
Appears in Collections: | Recursos Educacionais Abertos (REA) - Universidade Aberta de Portugal |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.