You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/576
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBastos, Glória-
dc.contributor.authorCarvalho, Helena Paz dos Reispt_PT
dc.date.accessioned2009-01-26T16:20:16Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:38:11Z-
dc.date.available2009-01-26T16:20:16Z-
dc.date.available2017-12-14T17:38:11Z-
dc.date.issued2007-
dc.date.submitted2007pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/576-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/576-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Gestão da Informação e Bibliotecas Escolares apresentada à Universidade Aberta-
dc.description.abstractQuestionamos, neste estudo, se a acção pedagógica das bibliotecas escolares tem correlação na acção educativa da escola. Dá-se conta da revisão da literatura em áreas como o novo paradigma de educação que vai emergindo, a gestão do conhecimento, a qualidade e eficácia das escolas enquanto organizações, as literacias e aprendizagens. Para responder à questão que se coloca, comparamos a situação de um conjunto de bibliotecas escolares a partir de dois questionários, um aplicado pela Rede de Bibliotecas Escolares, em 2001, e outro realizado no âmbito deste estudo e aplicado em 2006pt_PT
dc.description.abstractNous nous proposons, dans cette étude, savoir si l’action pédagogique des bibliothèques scolaires a un rapport sur l’action éducative de l’école. Nous présentons la révision de littérature à propos du nouveau paradigme de l’éducation qui est en train de s’élever, la gestion de la connaissance, la qualité et efficacité des écoles vues comme des organisations, les littéracies et les apprentissages. A fin de répondre à la question qui nous préoccupe, nous avons confronté la situation d’un ensemble de bibliothèques scolaires à propos de deux questionnaires, l’un appliqué par Rede de Bibliotecas Escolares (Réseau de Bibliothèques Scolaires), en 2001, et l’autre realisé dans le champ d’action de cet étude et appliqué em 2006pt_PT
dc.description.abstractWe want to know, in this study, if the school libraries’ pedagogic action has any effect on the school educational action. We describe the review of literature in subjects like the coming new educational paradigm, the knowledge management, the quality and efficacy of schools as organizations, literacy and apprenticeship. To answer the question, we compaired a set of school libraries’situation over two inquiries, one applied by the Rede de Bibliotecas Escolares (School Libraries Network), in 2001, and other conducted for this study and applied in 2006pt_PT
dc.format.extent5307840 bytespt_PT
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectAnálise de situaçãopt_PT
dc.subjectAprendizagempt_PT
dc.subjectBibliotecas escolarespt_PT
dc.subjectLiteraciapt_PT
dc.subjectInformação/bibliotecas,papelpt_PT
dc.subjectRede de Bibliotecas Escolarespt_PT
dc.titleBiblioteca escolar : à procura da sua acção pedagógica : uma visão sobre o percurso de bibliotecas escolares integradas na RBEpt_PT
dc.typeoutropt_PT
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Universidade Aberta de Portugal

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.