You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/6305
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorTereso, Cláudio Filipe-
dc.contributor.authorCarvalho, Elizabeth Simão-
dc.date.accessioned2017-03-13T16:46:49Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:10:52Z-
dc.date.available2017-03-13T16:46:49Z-
dc.date.available2017-12-14T17:10:52Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationTereso, Cláudio Filipe; Carvalho, Elizabeth Simão - Desenvolvimento de uma ferramenta visual para análise das interações em fóruns num ambiente de e-learning. "Revista de Ciências da Computação" [Em linha]. ISSN 1646-6330 (Print) 2182-1801 (Online). Vol. 11, nº 11 (2016), p. 13-24pt_PT
dc.identifier.issn1646-6330-
dc.identifier.issn2182-1801-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/6305-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/6305-
dc.description.abstractEste artigo apresenta a ferramenta VAFAE - Visualização dos Acessos a Fóruns num Ambiente EaD (Ensino à distância), um sistema web que mapeia visualmente a interação de alunos da Universidade Aberta (UAb) no âmbito de uma unidade curricular disponível na plataforma de e-learning. Os dados em bruto são extraídos dos ficheiros de log e posteriormente transformados para obter o formato necessário. Em seguida, são aplicadas diferentes técnicas de visualização com o intuito de melhorar e agilizar a interpretação da informação subjacente. De uma forma mais específica, a VAFAE visa auxiliar os docentes a perceber melhor o nível e qualidade de interação dos alunos com as unidades curriculares de EaD da UAb.pt_PT
dc.description.abstractThis article presents VAFAE – Forum Access Visualization on a Distance Learning Environment, a web tool that visually maps Universidade Aberta’s (UAb) students’ interaction with a course available on the e-learning platform. Raw data is extracted from the log files that are then transformed to obtain the necessary format. Next, different visualization techniques are applied with the aim of improving and streamlining the underlying information. In a more specific way, VAFAE aims at helping teachers to better understand the level and quality of the interaction of the students with the modules of the learning units in UAb’s distance learning environment.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUniversidade Abertapt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectVisualização de informaçãopt_PT
dc.subjectEnsino a distânciapt_PT
dc.subjectPlataformas de ensino a distânciapt_PT
dc.subjectInformation visualizationpt_PT
dc.subjectElearningpt_PT
dc.subjectElearning platformspt_PT
dc.subjectREApt_PT
dc.titleDesenvolvimento de uma ferramenta visual para análise das interações em fóruns num ambiente de e-learningpt_PT
dc.title.alternativeDevelopment of a visual tool to analyze interactions in forums in an e-learning environmentpt_PT
dc.typeoutropt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.relation.publisherversionhttp://lead.uab.pt/OJS/index.php/RCC/-
Appears in Collections:Recursos Educacionais Abertos (REA) - Universidade Aberta de Portugal

There are no files associated with this item.
 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons