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http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/6609
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Coelho, José | - |
dc.contributor.advisor | Tavares, Mírian Nogueira | - |
dc.contributor.author | Penacho, Maria Teresa Saruga Barradas Casteleiro | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-26T08:42:31Z | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-14T17:43:36Z | - |
dc.date.available | 2017-07-26T08:42:31Z | - |
dc.date.available | 2017-12-14T17:43:36Z | - |
dc.date.issued | 2017-07-07 | - |
dc.date.submitted | 2017-07-26 | - |
dc.identifier.citation | Penacho, Maria Teresa Saruga Barradas Casteleiro - Explorando e-materiais na construção de um novo design da moda [Em linha]. [S.l.]: [s.n.], 2016. 268 p. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.2/6609 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/6609 | - |
dc.description.abstract | A Moda no século XXI, emerge sob uma nova forma de expressão e de comunicação resultante da interação entre o Design e a Tecnologia. Desta simbiose, surgem novos e fascinantes mundos visuais, onde o aleatório é trabalhado em analogias artísticas que trazem consigo dois conceitos, “Ser digital” e “Mobile”. Nas sociedades atuais, assiste-se à globalização da eletrónica portátil, aos avanços no campo da tecnologia de miniaturização sem fios e em rede e fomenta-se o uso diário de dispositivos eletrónicos portáteis. As possibilidades oferecidas por determinadas linguagens de programação, nomeadamente o Processing - e microprocessadores, como é exemplo o Arduíno, alteraram o papel e o trabalho do Designer de Moda colocando-o perante uma mudança de paradigma que vai levar a novos domínios da criação artística e à adoção de novos materiais e materialidades. A tese que aqui apresentamos teve como base esta realidade, reflete o nosso percurso de investigação que se objetivou na exploração das potencialidades criativas dos materiais com características computacionais - de controlo, de interação e de projeção gráfica e auditiva, hoje comummente designados por Tecnologia Wearable - quando aplicados ao Design da Moda. | pt_PT |
dc.description.abstract | The Fashion in the twenty-first century, emerging in a new form of expression and communication resulting from the interaction between the Design and Technology. This symbiosis, new and fascinating visual worlds arise where the random is working on artistic analogies that bring with them two concepts, "Being Digital" and "Mobile". In today's society, witnessing the globalization of portable electronics, the advances in wireless technology and miniaturization in network and fosters-daily use of portable electronic devices. The possibilities offered by certain programming languages, namely Processing - and microprocessors, as exemplified by the Arduino, changed the role and work of the Fashion Designer putting him before a paradigm shift that will lead to new areas of artistic creation and the adoption of new materials and materiality. The thesis presented here was based on this reality reflects our journey of research that is aimed at exploiting the creative potential of the materials with computer features - control, interaction and graphic and audio projection, now commonly referred to as Technology Wearable - when applied to the Design of Fashion. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | Arte digital | pt_PT |
dc.subject | Tecnologia digital | pt_PT |
dc.subject | Design | pt_PT |
dc.subject | Artefactos digitais | pt_PT |
dc.subject | Moda | pt_PT |
dc.subject | Têxteis | pt_PT |
dc.subject | Artefacts artistic wearable | pt_PT |
dc.subject | Design technology fashion | pt_PT |
dc.subject | Generative design | pt_PT |
dc.subject | Wearable technology | pt_PT |
dc.subject | Smart textiles | pt_PT |
dc.title | Explorando e-materiais na construção de um novo design da moda | pt_PT |
dc.type | outro | pt_PT |
dc.identifier.tid | 101429975 | pt_PT |
Appears in Collections: | TESES DE DOUTORAMENTO - Universidade Aberta de Portugal |
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