You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/6692
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTeixeira, António-
dc.contributor.authorNascimento, Liliana do-
dc.date.accessioned2017-11-07T10:42:00Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:41:06Z-
dc.date.available2017-12-14T17:41:06Z-
dc.date.issued2017-09-12-
dc.date.submitted2017-11-07-
dc.identifier.citationNascimento, Liliana do - Impacto das práticas de arte educação em contextos diferenciados de ajuda humanitária [Em linha]: aproximações e diferenças a partir de dois estudos de caso. [S.l.]: [s.n.], 2017. 256 p.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/6692-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/6692-
dc.description.abstractEste trabalho apresenta dois estudos de caso de educação não-formal com grupos distintos de crianças em duas situações de ação humanitária – uma de conflito armado (crianças refugiadas da guerra civil na Síria e órfãos) e outra de catástrofe natural (terramoto no Nepal) – em que Organizações não Governamentais (ONG) adotaram práticas de Arte Educação no alívio aos traumas daí resultantes. Os dois casos diferenciam-se quanto à fase em que as práticas de Arte Educação foram introduzidas, sendo que no primeiro caso a intervenção foi feita no estágio de ajuda ao desenvolvimento, e no segundo caso a intervenção aconteceu logo na fase de emergência. O ponto comum é a intervenção de Organizações não Governamentais e voluntários como atores no alívio às consequências das crises.pt_PT
dc.description.abstractThis dissertation presents two case studies of non formal education with two different groups of children in two situations of humanitarian action – one of armed conflict (refugee children from the Syrian civil war and orphans) and the other of natural disaster (earthquake in Nepal) – where Art Education practices have been adopted in trauma relief by non governmental organizations. The two cases differentiate about when the Art Education practices were introduced in the assistance process, as in the first case the intervention was made during the development stage, whilst on the second case the intervention was made on the emergency’s immediate aftermath. Common to both cases is the intervention of Non Governmental Organizations (NGO) and their volunteers in the field as actors in the crises for relief.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsembargoedAccesspt_PT
dc.subjectArtept_PT
dc.subjectEducaçãopt_PT
dc.subjectEducação não formalpt_PT
dc.subjectVoluntariadopt_PT
dc.subjectEducação artísticapt_PT
dc.subjectCriançaspt_PT
dc.subjectOrganizações não governamentaispt_PT
dc.subjectEstudo de casospt_PT
dc.subjectArt educationpt_PT
dc.subjectHumanitarian actionpt_PT
dc.subjectArtistic expressionspt_PT
dc.subjectVolunteerspt_PT
dc.subjectNGOpt_PT
dc.titleImpacto das práticas de arte educação em contextos diferenciados de ajuda humanitária : aproximações e diferenças a partir de dois estudos de casopt_PT
dc.typeoutropt_PT
dc.date.embargo2020-09-12-
dc.subject.fosCiências da Educaçãopt_PT
dc.subject.fosArtespt_PT
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Universidade Aberta de Portugal

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.