You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/745
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPereira, Alda-
dc.contributor.authorEngrácio, Handerson Aguiarpt_PT
dc.date.accessioned2009-01-26T16:35:30Z-
dc.date.accessioned2017-12-14T17:38:38Z-
dc.date.available2009-01-26T16:35:30Z-
dc.date.available2017-12-14T17:38:38Z-
dc.date.issued2008-
dc.date.submitted2008pt_PT
dc.identifier.citationEngracio, Handerson Aguiar - O humor na educação [Em linha]. - [Lisboa] : [s.n.], 2008. 129 p.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.2/745-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/10400.2/745-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Comunicação Educacional Multimédia apresentada à Universidade Aberta-
dc.description.abstractResumo - Este trabalho versa sobre a problemática do uso do humor enquanto ferramenta educacional, um tema ainda pouco explorado. Tem como objectivo principal averiguar se o uso de elementos humorísticos pode facilitar e potenciar a aprendizagem. Recorrendo a uma investigação quase-experimental estudámos dois grupos de alunos: um em que foi usado o humor para explicar e ilustrar a matéria [grupo experimental] e outro em que esses elementos não foram usados [grupo de controlo]. Comparando os resultados em exame e as suas atitudes face à matéria dada, observámos que o grupo experimental foi mais bem sucedido no exame e cultivou a sua criatividade e motivação. As análises quantitativas e qualitativas desta investigação levam-nos a pensar que o humor pode ser usado, criteriosamente, com fins educativospt_PT
dc.description.abstractAbstract - This investigation work looks to the subject of the humour as an educational tool, a theme little explored so far. Its main objective is to recognize if the use of humoristic elements can facilitate and empower learning. With a quasi-experimental research we’ve studied two groups of students: one in witch humour was used to explain and illustrate the subject matter [experimental group], and one in witch those elements were not used [control group]. Comparing the results in the exam and their attitudes towards the subject matter, we observed that the experimental group was better succeed in the exam and carried out more motivation and creativity. The analysis of the quantitative and qualitative data leads us to think that humour can be used, with criteria, in educationpt_PT
dc.format.extent1196879 bytespt_PT
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectEducaçãopt_PT
dc.subjectEnsinarpt_PT
dc.subjectMétodos pedagógicospt_PT
dc.subjectComunicação em sala de aulapt_PT
dc.subjectHumorpt_PT
dc.subjectEficáciapt_PT
dc.subjectQualidade da educaçãopt_PT
dc.subjectAprendizagempt_PT
dc.titleO humor na educaçãopt_PT
dc.typeoutropt_PT
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Universidade Aberta de Portugal

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.