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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/101011
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCabral, Fátima Aparecida [UNESP]-
dc.contributor.advisorMate, Alexandre [UNESP]-
dc.contributor.authorPaixão, Cleiton Daniel Alvaredo-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:31:06Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:26:47Z-
dc.date.available2014-06-11T19:31:06Z-
dc.date.available2016-10-25T19:26:47Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationPAIXÃO, Cleiton Daniel Alvaredo. De Vargas a Lula: os (des)usos da política cultural no Brasil. 2013. 199 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/101011-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/101011-
dc.description.abstractEste trabalho pretende analisar a forma como a produção de bens e serviços culturais vem sendo entendida a partir de sua relação com as políticas culturais nacionais. O período histórico abordado busca compreender os caminhos das políticas culturais nacionais a partir do período Vargas (1930-1945) até o governo de Luis Inácio Lula da Silva (2003-2010), de maneira a demonstrar a forma como o ultimo, apesar dos discursos contrários, acabaram por aprofundar a dependência da área cultural as orientações mercadológicas, principalmente a partir da criação do Programa Cultura Viva em 2004. A criação desse deve ser pensada ainda a partir da influencia do contexto internacional e do surgimento da Economia Criativapt
dc.description.abstractThis paper discusses how the production of cultural goods and services has been understood from its relationship with national cultural policies. The historical period covered seeks to understand the ways of national cultural policies from the Vargas period (1930-1945) to the government of Luis Inacio Lula da Silva (2003-2010), in order to show how the latter, despite the speeches contrary, eventually deepen the dependence of the cultural orientations mercadológicas, mainly from the creation of the Living Culture in 2004. The creation of this should be considered further from the influence of the international context and the emergence of the Creative Economyen
dc.format.extent199 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectCulturapt
dc.subjectCriatividadept
dc.subjectBrasil - Política cultural - 1930-2010pt
dc.titleDe Vargas a Lula: os (des)usos da política cultural no Brasilpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filepaixao_cda_dr_mar.pdf-
dc.identifier.aleph000732139-
dc.identifier.capes33004110042P8-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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