You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/101595
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFernandes, Angela Viana Machado [UNESP]-
dc.contributor.authorBertoni, Luci Mara-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:31:31Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:28:03Z-
dc.date.available2014-06-11T19:31:31Z-
dc.date.available2016-10-25T19:28:03Z-
dc.date.issued2007-03-02-
dc.identifier.citationBERTONI, Luci Mara. Se beber não dirija: representações sociais de universitários sobre propagandas televisivas de cerveja. 2007. 107 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2007.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/101595-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/101595-
dc.description.abstractAs representações sociais acerca do alcoolismo e do alcoolista por jovens - alvo das propagandas de cerveja - constituem-se o foco desta tese, ou seja, a relação entre juventude, mídia televisiva e campanhas de prevenção ao alcoolismo. A mídia televisiva, considerada como grande propagadora e incentivadora do consumo de bebidas alcoólicas aqui é investigada no tocante à disseminação conjunta de campanhas de prevenção ao alcoolismo, um dos aspectos mais polêmicos em nossa atual sociedade.pt
dc.description.abstractThe social representations on the alcoholism and the alcoholist by the young - objective of the merchandizing of beer - establishes the focus of this thesis; that is, the relation between the youth and the television media and campaigns on prevention on alcoholism. The television media, considered as great spreader and stimulator of consume of alcoholic drinks, is investigated here together with the spreading of campaigns on prevention on alcoholism, one of the most polemical aspects of our society nowadays.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent107 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectAlcoolismopt
dc.subjectAnúncios em televisãopt
dc.subjectEducative campaignsen
dc.subjectTelevision mediaen
dc.titleSe beber não dirija: representações sociais de universitários sobre propagandas televisivas de cervejapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filebertoni_lm_dr_arafcl.pdf-
dc.identifier.aleph000489600-
dc.identifier.capes33004030079P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.