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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/102043
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGarnica, Antonio Vicente Marafioti [UNESP]-
dc.contributor.authorPinto, Thiago Pedro-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:31:41Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:29:12Z-
dc.date.available2014-06-11T19:31:41Z-
dc.date.available2016-10-25T19:29:12Z-
dc.date.issued2013-10-14-
dc.identifier.citationPINTO, Thiago Pedro. Projetos Minerva: caixa de jogos caleidoscópica. 2013. [379] f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/102043-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/102043-
dc.description.abstractA apresentação desta tese de doutorado tem como referência - ou metáfora - uma caixa de jogos caleidoscópica. Cada um dos jogos dessa caixa tematiza o Projeto Minerva (PMi), ou, como preferimos, os Projetos Minerva, dada a multiplicidade de significados atribuídos a essa proposta de educação por radiofusão. Esta tese é composta por nove volumes, cada um deles discutindo temas específicos sobre os Projetos ou sobre os nossos modos de apreeendê-los. Tentamos produzir tantos Minerva quanto nos fosse possível, considerando a multiplicidade de fontes que criamos a partir de fontes escritas (jornais, relatórios fascículos, scripts etc), fontes em suporte sonoro (programas de rádio) e depoimentos orais (entrevistas). Os jogos de linguagem de Wittgestein foram uma inspiração que nos acompanhou durante toda a elaboração do trabalho, assim como a História Oral foi nosso principal guia metodológico. A intenção é que cada um dos volumes (ou jogos) permita que o leitor crie ao menos um Projeto Minerva, que poderá convergir ou divergir dos demais Projetos produzidos a partir dos outros jogospt
dc.description.abstractThe elaboration of this doctoral thesis was guided by the idea - or by the metaphor - of a kaleidoscopic game box. Each of the games in this box focuses the Minerva Project (PMi) - an educational proposal of mass education created in Brazil in the Brazil in the 70's, in which school disciplines and cultural topics were transmitted by radio. We prefer use Minerva Projects, plural, due the multiple meanings given to it by different people in a lot of distinct contexts. So, this thesis has nine volumes, each one of them trying to deal with different themes such as our methodological approach, our theoretical framework, the interpretation of written and oral data collected and so on, all of them related to our main theme and our research practices to understand it. our intention was to produce a large number of Minerva Projects according to our understanding of the meaning of this Projects to a large number of deponents, also taking into account written sources (as journals, books, textbooks, scripts of radio presentations) and radio broadcasting performances related to PMi. This work has its theoretical framework founded in Wittgenstein's language games, and the Oral History as its main methodological approach. Besides, the games are kaleidoscopic due to our hope that our reader can build, using each game, his/her own Minerva Projecten
dc.format.extent[379] f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectMatemáticapt
dc.subjectJogos em educação matematicapt
dc.subjectHistoria oralpt
dc.subjectEnsino a distânciapt
dc.subjectRadio na educaçãopt
dc.subjectEducationpt
dc.titleProjetos Minerva: caixa de jogos caleidoscópicapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file000732162.pdf-
dc.identifier.aleph000732162-
dc.identifier.capes33004056079P0-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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