You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/102092
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGarnica, Antonio Vicente Marafioti [UNESP]-
dc.contributor.authorSouza, Luzia Aparecida de-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:31:42Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:29:18Z-
dc.date.available2014-06-11T19:31:42Z-
dc.date.available2016-10-25T19:29:18Z-
dc.date.issued2011-04-29-
dc.identifier.citationSOUZA, Luzia Aparecida de. Trilhas na construção de versões históricas sobre um grupo escolar. 2011. 420 f. Tese - (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/102092-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/102092-
dc.description.abstractEste trabalho mostra-se como um esforço coletivo na construção de uma versão histórica sobre o ensino de matemática no Grupo Escolar Eliazar Braga que funcionou de 1920 a 1975 na cidade de Pederneiras, interior do estado de São Paulo. Pretende-se, nesta pesquisa, discutir algumas potencialidades metodológicas que marcam o processo investigativo durante o exercício de construção acima mencionado. Dessa forma, orientação de iniciações científicas, parcerias com agências de fomento (CNPq, Núcleo de Ensino da UNESP), parcerias com meios de comunicação, com Secretarias de Educação e Cultura de Pederneiras, entre outras, delineiam algumas das possibilidades aqui exploradas. A estrutura de multipaper conduz as discussões pela vertente do hibridismo e apropriaçãopt
dc.description.abstractThis work is a collective effort to build a historical version of Mathematics Teaching at “Eliazar Braga” Elementary School that was active from 1920 to 1975 in Pederneiras, São Paulo state. In this research, it is intended to discuss some methodological potentialities that mark the investigative process during the construction above. Thus, scientific initiation advising supported by governmental agencies (CNPq, Teaching Center at UNESP), partnerships with means of communication and with Secretary of Education and Culture of Pederneiras, among others, are some of the possibilities explored in this work. The multipaper structure leads the discussions considering hybridity and appropriationen
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)-
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent420 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectHistoria oralpt
dc.subjectMathematics teachingen
dc.titleTrilhas na construção de versões históricas sobre um grupo escolarpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filesouza_la_dr_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000675862-
dc.identifier.capes33004137031P7-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.