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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/102096
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dc.contributor.advisorLins, Romulo Campos [UNESP]-
dc.contributor.authorKistemann Júnior, Marco Aurélio-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:31:42Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:29:19Z-
dc.date.available2014-06-11T19:31:42Z-
dc.date.available2016-10-25T19:29:19Z-
dc.date.issued2011-05-02-
dc.identifier.citationKISTEMANN JÚNIOR, Marco Aurélio. Sobre a produção de significados e a tomada de decisão de indivíduos-consumidores. 2011. 301 f. Tese - (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/102096-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/102096-
dc.description.abstractEsta pesquisa é fruto de questionamentos referentes aos significados produzidos e as tomadas de decisão de indivíduos-consumidores numa sociedade de consumo líquido-moderna. Embasando-nos em pressupostos teóricos da Educação Matemática Crítica de Ole Skovsmose, do Modelo dos Campos Semânticos de Romulo Campos Lins e de modelos da Sociologia, Psicologia e Economia buscamos investigar como os indivíduos-consumidores se comportam e tomam suas decisões quando se deparam com situações de consumo reais, bem como que matemáticas e que modus operandi utilizam em suas decisões, buscando, por meio do que denominamos de Matemacia Financeiro-Econômica, possibilitar outros caminhos na trilha do consumo críticopt
dc.description.abstractThis research is the questions result concerning of the meanings produced and decision making of individuals and consumers in a consumer liquid-modern society. Basing in the theoretical framework of Critical Mathematics Education from Ole Skovsmose, Model of Semantic Fields of Romulo Campos Lins and models of sociology, psychology and economics; we investigate how individuals and consumers behave and make decisions when faced with situations actual consumption, as well as mathematical and modus operandi used in their decisions, searching through what we call Financial-Economic Mathemacy, allow for other ways in the critical path of consumptionen
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent301 f. : il. + 1 CD-ROM-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectConsumo (Economia)pt
dc.subjectCritical mathematics educationen
dc.titleSobre a produção de significados e a tomada de decisão de indivíduos-consumidorespt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filekistemannjunior_ma_dr_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000675872-
dc.identifier.capes33004137031P7-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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