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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/102099
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dc.contributor.advisorLins, Romulo Campos [UNESP]-
dc.contributor.authorSantos, João Ricardo Viola dos-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:31:42Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:29:19Z-
dc.date.available2014-06-11T19:31:42Z-
dc.date.available2016-10-25T19:29:19Z-
dc.date.issued2012-04-10-
dc.identifier.citationSANTOS, João Ricardo Viola dos. Legitimidades possíveis para a formação matemática de professores de matemática: (ou: Assim falaram Zaratustras : uma tese para todos e para ninguém). 2012. 346 p. Tese - (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2012.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/102099-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/102099-
dc.description.abstractO objetivo desse trabalho é o de buscar produzir possíveis legitimidades para a formação matemática de professores de matemática, em cursos de Licenciatura em Matemática. Por meio de uma abordagem qualitativa de pesquisa, tomando como fundamentações teórico-metodológicas o Modelo dos Campos Semânticos e a História Oral, foram realizados movimentos de teorizações a respeito da formação matemática de professores de matemática. Esses movimentos foram realizados nas textualizações de entrevistas realizadas com educadores matemáticos e matemáticos, e na produção de textos que apresentam considerações a respeito da problemática investigada. Um processo de teorização, tomado aqui como a intenção de produzir conhecimento por meio de um relato sistematizado de experiências, foi mobilizado para construir os movimentos e apresentar possíveis legitimidades. Nenhum dos textos e textualizações se constituem como os verdadeiros parâmetros para a estruturação da formação matemática nos cursos de Licenciatura. Cada um deles tenta produzir sentidos, olhares, espaços e possibilidades para possíveis transformações nos cursospt
dc.description.abstractThe purpose of this work is to produce possible legitimacy to initial mathematical preparation of mathematics teachers. The Model of Semantic Fields and Oral History are the bases for the qualitative research. The movements of theorizing, i. e., the process to produce knowledge by systematized relates of experiences, were carried out by texts produced in interviews, with mathematics educators and mathematicians, and by texts produced with considerations about the problem investigated. No one of the texts itself constitute the “true” parameters to a structure of initial mathematical preparation of mathematics teachers. Each one tries to produce meanings, views, spaces and opportunities to possible changes in the coursesen
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent346 p.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMatemática - Formação de professorespt
dc.subjectProfessores de matematica - Formaçãopt
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.titleLegitimidades possíveis para a formação matemática de professores de matemática: (ou: Assim falaram Zaratustras : uma tese para todos e para ninguém)pt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filesantos_jrv_dr_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000700860-
dc.identifier.capes33004137031P7-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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